Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 08:09

Furukawa anuncia ações para crescimento no biênio 2008/2009

Canal de Vendas cada vez mais especializado leva a fabricante a ficar mais próxima dos clientes finais. Companhia migra para soluções ópticas e expande portfólio.

São Paulo - No histórico de suas realizações dos últimos anos, a Furukawa vem intensificando cada vez mais a sua atuação nos clientes finais. Com uma rede de distribuidores forte e altamente capacitada, a fabricante promove ajustes na sua política com os integradores credenciados e intensifica o suporte de engenharia. “A Furukawa está pronta para continuar crescendo no Brasil neste biênio 2008/2009 e ampliar seu market share nos países sul-americanos. Praticando o marketing one-to-one a marca Furukawa vai além da qualidade tecnológica e privilegia o atendimento”, diz H.Doi, diretor comercial da fabricante.

Em conjunto com os distribuidores e integradores a companhia realiza uma série de ações que promovem suas tecnologias e soluções diretamente aos clientes usuários, gerando novas oportunidades de negócios. “Este movimento estratégico com os parceiros gera os mecanismos adequados para incrementar a qualidade na prestação dos serviços e agregar valor a toda cadeia, além de elevar a satisfação dos clientes e aumentar a lucratividade”, observa H.Doi.

A Furukawa está migrando para as soluções ópticas e expandindo o seu portfólio para os mercados de Data Center e Redes Corporativas e Residenciais. Além disso, a companhia inicia novas ações estratégicas comerciais para o mercado externo, que começam a ser praticadas de acordo com as características locais de cada país onde atua. “Orientamos as diretrizes na prestação dos serviços da marca, sempre acompanhadas de sistemas criados pela própria Furukawa para projetos kanbam, gerenciamento das obras e controle dos estoques e da produção com logística avançada. Estamos prontos para atender as demandas por redes avançadas de comunicação e por serviços multimídia em alta velocidade do Brasil e dos países restantes da América do Sul”, finaliza H.Doi.

Sobre a Furukawa - Fornecedor mundial de soluções de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa é líder nacional do segmento de Cabling no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A indústria, de origem japonesa, está há mais 30 anos no Brasil, com fábrica local em Curitiba, Paraná. A política de atuação da Furukawa nos mercados onde atua é via Canal de Vendas - Distribuidores e Integradores credenciados, privilegiando além da oferta de tecnologias avançadas, o atendimento ao cliente. A companhia conta também uma série de Centros de Treinamentos credenciados e espalhados por todo o Brasil para capacitação profissional em Redes de Comunicação. Em 2007, a Furukawa obteve um faturamento da ordem de R$ 368 milhões, um crescimento de 9% em relação a 2006. As exportações da marca em 2007 corresponderam a cerca de R$ 73 milhões da receita (20%), sendo que 40% deste volume foram provenientes das vendas de soluções em Cabling e 60% com a comercialização de soluções ópticas e metálicas para Telecom. Neste cenário positivo a companhia inaugura no final de Maio/2008 uma fábrica em Buenos Aires, Argentina; mercado onde a Furukawa cresceu 27% no ano passado. | Site: www.furukawa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira