Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2021 - 07:16

BASF lança TPU produzido a partir de recursos renováveis para calçados

Elastollan® N Bio-based é um poliuretano termoplástico (TPU) de base biológica produzido a partir de recursos renováveis.

No dia 23 de abril (sexta-feira), às 10 horas, especialistas participaram de evento online para falar sobre as novas soluções focadas em sustentabilidade.

Há mais de 40 anos, a BASF desenvolve materiais de calçados personalizados e de alta performance. Agora, o portfólio de poliuretano da companhia ganha mais um reforço com o Elastollan® N Bio-based, um poliuretano termoplástico (TPU) de base biológica produzido a partir de recursos renováveis.

Para entender mais sobre essa nova solução, no dia 23 de abril (sexta-feira), Luiz Roxo, desenvolvedor de aplicações e especialista em TPU na BASF, e Flávia Vanelli, especialista em inovação, sustentabilidade, cadeias de valor e representante da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), conversam sobre o setor calçadista e as principais tendências no mercado.

— A BASF busca constantemente inovar para atender às principais demandas globais de sustentabilidade. O TPU para calçados é sinônimo de performance, sustentabilidade e inovação. Por meio dessa tecnologia, tornamos a produção de sapatos cada vez mais sustentável. Os nossos clientes podem escolher entre TPU ou um sistema PU (poliuretano), de acordo com a aplicação do calçado. Nessa abordagem, a substituição de matérias-primas fósseis por renováveis ??já ocorre durante a fabricação de produtos químicos básicos. Isso permite diminuir o gasto de recursos fósseis, reduzir os gases de efeito estufa e garantir as propriedades químicas e mecânicas estabelecidas dos sistemas existentes”, afirma Heitor Barbosa, gerente sênior do negócio de calçados da BASF para a América do Sul.

O Elastollan® N possui boa resistência à abrasão e à tração, além de garantir flexibilidade de baixa temperatura e capacidade de amortecimento.“Os fabricantes de calçados e, especialmente, os designers de sapatos têm usado os plásticos como seu material preferido, porque combinam estética, estabilidade e diversas possibilidades de design. O nosso extenso portfólio ajuda nossos clientes a desenvolverem projetos inovadores e de impacto no mercado — comenta Luiz Roxo.

Para conhecer mais sobre inovações no setor calçadista e as novas soluções em TPU bio-based que atendem às demandas de um setor cada vez mais focado em sustentabilidade, faça o cadastro no link https://acontece.onono.com.br/inscricao-da-live-23-04.

Perfil — A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba sob o mesmo teto todo know-how de materiais da BASF em relação a plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria – transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo – a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2020, a divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de €5,63 bilhões. | www.plastics.basf.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira