Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2021 - 07:42

Encontro bilateral Brasil-Turquia busca ampliar intercâmbio comercial no setor de Defesa


Do dia 19 de abril (segunda-feira) até o dia 23 de abril (sexta-feira).

As empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) iniciaram sua participação em um encontro bilateral, voltado a ampliar as exportações no setor de Defesa junto ao mercado turco. O “Brazil and Turkey Virtual Sectoral Trade Delegation Event”, foi aberto no dia 19 de abril (segunda-feira) e segue até o dia 23 de abril (sexta-feira).

O evento é organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança(Abimde) em parceria com o governo da Turquia e a Defence and Aerospace Industry Exporters’ Association (SSI), entidade que reúne as indústrias de defesa daquele país. Nos cinco dias de realização do evento, serão promovidos vários encontros bilaterais.

Realizado de forma virtual, o encontro é mais um passo dentro de um movimento de aproximação. Atualmente, o intercâmbio comercial entre os dois países é de aproximadamente R$ 2 bilhões/ano. A meta do governo turco, segundo o embaixador no Brasil, Murat Yavuz Ates, é elevar esse número para US$ 10 bilhões nos próximos anos.

O presidente das Indústrias de Defesa do governo da Turquia (SSG), Ismail Demir, destacou o interesse em ampliar negócios com as indústrias do setor aéreo brasileiro. “Temos de fazer parcerias, não só comprar e vender produtos”.

O mesmo discurso partiu de Naki Polat, presidente da SSI, na abertura do evento. Representando a Associação que reúne as empresas do setor de defesa da Turquia, ele destacou que o Brasil é “muito importante” para os esforços da balança comercial do país.

O presidente da Abimde, Dr. Roberto Gallo, falou sobre os esforços do setor de Defesa em ampliar as relações comerciais com a Turquia. — Os dois países não dividem apenas os mais altos valores no teatro das nações, mas buscamos também um caminho para que nossas capacidades soberanas sejam potencializadas em parcerias equilibradas—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira