Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2021 - 08:54

Siemens lança plataforma de Edge Computing

Para facilitar coleta e análise de dados no chão de fábrica. Novo sistema Industrial Edge Management amplia oferta de soluções industriais de IoT da Siemens. Plataforma gerencia dispositivos e apps conectados em Edge ao longo de toda cadeia produtiva. Aplicativos que aumentam a produtividade podem ser integrados em ambientes industriais rapidamente, com pouco esforço e risco mínimo.

A Siemens expande sua oferta de soluções industriais de IoT com o lançamento do Industrial Edge Management, uma infraestrutura central e escalável para gerenciar dispositivos e aplicativos Edge conectados. Com o novo sistema, os usuários podem instalar remotamente aplicativos e funções de software em dispositivos Edge distribuídos, além de monitorar o status de cada ferramenta conectada. Em combinação com hardware e software existentes, a plataforma aberta Industrial Edge oferece aos usuários uma solução perfeita e “ready to use” para processamento de dados no nível da produção, com gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos e dispositivos.

Com o novo sistema Industrial Edge Management, as soluções Edge distribuídas e seus status podem ser monitorados, diagnosticados e gerenciados por administradores de TI e equipes de Engenharia e Manutenção. Isso significa que novos aplicativos de software podem ser implementados em toda a empresa e com segurança em todos os dispositivos Industrial Edge conectados.

A gestão de software central minimiza ou até mesmo elimina completamente o esforço envolvido na manutenção e atualizações para instâncias de software distribuídas. O software existente, já em linguagem padrão de TI (Docker) pode ser aplicado ao Industrial Edge. Além disso, os usuários sempre podem desenvolver seus próprios aplicativos Edge para atender aos requisitos específicos de cada empresa. Atualizações funcionais e relacionadas à segurança são fornecidas pela Siemens por meio do sistema Edge Management. Essas atualizações podem então ser agendadas para implantação em dispositivos Edge conectados para atender aos requisitos de segurança de uma solução industrial de IoT, por exemplo.

Com essa nova plataforma de gestão “ready to use”, os administradores de TI podem implementar aplicativos de Edge altamente automatizados e confiáveis na produção, e gerenciá-los durante todo o ciclo de vida dos ativos. Além disso, a liberdade de efeitos retroativos entre os sistemas de automação e de Edge ajuda a garantir a alta disponibilidade do sistema de automação. O sistema Edge Management pode ser operado dentro da infraestrutura da empresa, por exemplo na produção, e é especificamente adaptado aos requisitos dos usuários que valorizam a segurança dos dados. Futuramente, também será possível operar o sistema de gestão em infraestruturas em nuvem.

Com a oferta Siemens Industrial Edge, a companhia está simplificando a coleta e análise de dados de máquinas e trazendo padrões de TI, com aplicativos baseados Docker, para análise e processamento de dados – integrados em sistemas de automação.

Perfil — A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global de tecnologia que se destaca por sua excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. Atuando no mundo todo, a empresa concentra-se em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, e em automação e digitalização nas indústrias de processo e de manufatura. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar os clientes e a sociedade. Por meio da Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens está ajudando a moldar o mercado mundial de serviços de passageiros e de carga. Por sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial em tecnologia médica e serviços de saúde digitais. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica que está listada na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou uma receita de €57,1 bilhões e um lucro líquido de €4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa contava com cerca de 293.000 funcionários em todo o mundo. | www.siemens.com

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Atualmente, a empresa Siemens conta com seis fábricas e quatro centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional. | www.siemens.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira