Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 08:45

Mitsui comemora Dia Nacional do Café com projeto para estudantes

Se no ano passado a Mitsui Alimentos lembrou o Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, visitando uma escola em Osasco (SP), este ano o foco continua sendo os estudantes. É que a multinacional japonesa se prepara para colocar em prática o projeto piloto “Café na merenda, saúde na escola”, desta vez, no município de Araçariguama, onde funciona um dos maiores parques industriais da empresa. O projeto é uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e a Secretaria de Educação da cidade.

Em 2007 foi a primeira vez que a indústria realizou uma ação em uma instituição de ensino de Osasco. Na época, uma equipe da empresa esteve em uma escola do Serviço Social da Indústria (SESI), contando toda a história da bebida, desde o recebimento do café cru até a embalagem, seja ela a vácuo ou tipo almofada. “Foi uma experiência surpreendente, já que essas crianças e jovens são nossos futuros consumidores. Também foi a oportunidade de esclarecer alguns mitos sobre o café, como por exemplo, o fato de algumas pessoas acreditarem que café faz mal a saúde”, destacou o diretor Comercial e Industrial da Mitsui Alimentos, Manoel Assis.

A bebida tanto não faz mal a saúde, que o intuito do projeto em Araçariguama é inserir o café com leite na primeira refeição dos alunos de uma escola localizada em um dos bairros mais carentes do município. Este café será cedido pela indústria, com o objetivo de melhorar o padrão nutricional desses estudantes, através de um alimento que estimula a memória e auxilia no rendimento escolar.

Com o programa em prática, o Estado de São Paulo segue o exemplo de Minas Gerais, onde o uso do café na merenda escolar de todos os alunos já é estabelecido em lei. "A empresa tem o seu papel social e nada melhor do que apoiar um projeto que visa desenvolver hábitos de alimentação saudável, bem como estimular o hábito diário de consumir café com leite entre estudantes e contribuir para a formação de futuros consumidores", reforçou Manoel Assis.

Segundo a ABIC, o “Café na Merenda, Saúde na Escola” é um dos programas de qualidade do café e de educação dos consumidores, que deve não só se consolidar em 2008, como também impulsionar o consumo e a demanda por cafés de maior valor agregado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira