Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 08:48

De olho no mercado, MIRA aposta em novos recursos tecnológicos


O MIRA Transportes, empresa especializada em transporte e logística para a região Centro-Oeste e com sede em São Paulo, aposta no uso de novas tecnologias para alavancar ainda mais seus negócios no mercado de carga rodoviária, a partir do máximo de agilidade nos processos de comunicação, proporcionando ao usuário excelência no atendimento, qualidade e segurança nas operações.

Segundo Paulo Westman, responsável pelo desenvolvimento de processos tecnológicos na empresa, já está em testes com alguns clientes a implantação da Digital Pen (caneta digital), com a qual os dados da assinatura na entrega de um conhecimento vão para o sistema da transportadora. "O MIRA é a primeira empresa a implantar esse recurso", afirma Westman, acrescentando que outros avanços tecnológicos também estão em estudos.

Segundo o vice-presidente da empresa, Carlos Mira, o tema tecnologia encontra-se dentre os mais importantes no planejamento da empresa. "Num mercado altamente competitivo como o nosso, não se pode prescindir desse diferencial", afirma. "Tecnologia é a chave para quem almeja sucesso nesse mercado", acrescenta, referindo-se aos investimentos que a transportadora tem feito em avanços tecnológicos, desde o início de suas operações 30 anos atrás. Desde então, a empresa investe anualmente cerca de 3% de suas receitas só nessa área.

Com tal destinação de recursos, a transportadora tornou-se uma referência no mercado por seu pioneirismo no que se refere a inovações tecnológicas. Agora, um levantamento da renomada revista InfoExame vem conferir essa posição da transportadora. Na "13ª Pesquisa - As Empresas mais Ligadas do Brasil", realizada com 1.344 empresas de vários segmentos e publicada na edição de abril de 2008, o MIRA Transportes foi a única transportadora de carga rodoviária a figurar entre as 100 primeiras, ao lado de companhias do porte de Bradesco, Brasil Telecom, Banco Itaú, Pão de Açúcar, Datasul, Totvs, Petrobrás, Votorantim, Alcoa, Sadia, Grupo Ultra, Telefonica, TV Globo, Suzano Papel e Celulose, Gol Transportes Aéreos, MRS Logísitca, Cargil Agrícola entre outras. Para chegar às 100 empresas que mais investem em tecnologia, a publicação checou perto de 30 itens, desde o número de computadores e smartphones até tecnologias Web 2.0 adotadas por cada uma das pesquisadas. "O levantamento da InfoExame é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nossa empresa nessa área", comemora o empresário.

Além de tecnologia, outro diferencial que vem exigindo amplos investimentos da empresa refere-se ao aprimoramento e aperfeiçoamento de seus mais de 1000 colaboradores, dentro de programas voltados para a qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira