Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2021 - 08:36

Fuchs projeta crescimento de 36% no faturamento de sua Divisão de Mineração


E traça planos estratégicos para 2021.

Com dados positivos em relação ao setor em 2020 e perspectiva de crescimento em 2021, companhia amplia portfólio com o objetivo de abastecer o setor e garantir que as demandas possam ser atendidas com produtos tecnológicos e de alta performance

Após fechamento positivo do setor de mineração em 2020, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Fuchs, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados do mundo, vislumbra um cenário ainda mais otimista para 2021 e prevê aumento de 36% na receita de sua divisão de mineração, em relação a 2020. Levando em consideração este novo cenário, a companhia já traça planos estratégicos para o setor e ampliará seu portfólio de produtos tecnológicos de alta performance, biodegradáveis e que respeitam a saúde ocupacional dos operadores para atender às demandas do mercado de mineração.

A nova gama de produtos complementa as famílias Ceplattyn, Stabyl, Lagermeister, Renolit, Renolin, Renoclean E Titan que inclui óleos de motor, hidráulicos e de transmissão para caminhões fora de estrada, lubrificantes para equipamentos móveis e estacionários, além de supressores de poeira.

De acordo com o gerente comercial da Divisão de Mineração da FUCHS, Leandro Caramanti, a iniciativa reforça o papel da companhia no mercado de mineração. — Este segmento é fundamental dentro do contexto global da Fuchs Lubrificantes. Desta forma, nossa atuação neste mercado é conhecida pela confiabilidade dos nossos produtos que trazem segurança operacional e ganhos de produção aos nossos clientes e atenção aos aspectos de sustentabilidade, com o suporte de um time internacional de especialistas dedicados em oferecer e desenvolver soluções em lubrificação para diversos equipamentos, tanto móveis, quanto estacionários — pontuou o executivo.

Impactos da pandemia e cenário otimista para 2021 — Para o coordenador comercial da Divisão de Mineração da Fuchs, Rilson Silva, a pandemia teve impactos diretos no mercado minerador, principalmente no valor das commodities. — O setor de mineração é bastante diversificado. Neste sentido, o valor das commodities de alguns segmentos, como de Ouro, atingiu altos preços em meio a pandemia, enquanto outros foram mais impactados em função das medidas mais restritivas de isolamento, que reduziram sua demanda — afirma.

Ainda de acordo com Silva, neste contexto, a Fuchs possui papel imperativo no que se refere a atender este mercado. — Com o aumento do valor das commodities e aumento do câmbio, os clientes de mineração passaram a focar mais em produtividade e disponibilidade de equipamento, além da necessidade de contar com parceiros que oferecem performance e atendimento técnico especializado. Com isso, a Fuchs, por meio da divisão de mineração, possibilita o atendimento a esta necessidade com produtos tecnológicos e suporte técnico dedicado — ressalta.

Novos produtos para o setor de mineração — Nos últimos anos a Fuchs tornou-se uma empresa neutra em CO2, investiu globalmente em novas e modernas fábricas, qualificação da equipe e em plataformas digitais, como por exemplo o FLI (Fuchs Lubricants Inspector) para auxiliar na inspeção de equipamentos gerando um histórico, que auxilia na tomada de decisão da equipe de manutenção do cliente. Tudo isso alinhado à visão de oferecer soluções em lubrificação que tragam ganhos reais ao cliente e que reduzam o impacto ambiental de suas operações.

Tendo em vista o crescimento do setor no último ano e as projeções para 2021, a Fuchs já desenvolveu novos produtos para abastecer o setor e garantir que as demandas possam ser atendidas com soluções tecnológicas e de alta performance. As novidades do setor de mineração para 2021 são: . Renolit Centak OGS — Lubrificante de alto desempenho, desenvolvido para uso em engrenagens abertas em equipamentos móveis.

. Renolin Xtreme Temp — Óleos hidráulicos AW para condições severas de operação e longos intervalos de manutenção.

. Renoclean Air — Linha de supressores de poeira, desenvolvidos especificamente para o controle de particulados no segmento de Mineração.

. Titan Cytrac Mb Synth 75W-90 –— Óleo de transmissão manual de alto desempenho para caixas de engrenagens de caminhões fora de estrada da Mercedes-Benz.

. Titan Truck Plus Sae 15W-40 — Óleo de motor de alto desempenho para motores a diesel, desenvolvido para condições de altas cargas.

. Titan Cargo LD3 SAE 10W-40 — Óleo sintético de motor de alto desempenho para motores a diesel Scania, especialmente desenvolvido para economia de combustível e logos intervalos de manutenção.

. Titan Cytrac RR SAE 75W-90 — Óleo sintético para transmissão de eixo motriz em caminhões fora de estrada sob altas cargas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira