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24/04/2021 - 08:44

Ponto Frio agora é Ponto :>


Via Varejo anuncia mudança de Pontofrio para Ponto : > Irreverente e inovadora, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação, Direto ao Ponto: >

A nova identidade visual liga pontos, conecta e simplifica a inovação, com uma linguagem jovem, moderna e questionadora. A nova marca traz a assinatura “Direto ao Ponto : > ” e a essência de romper o obvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital foi lançada no dia 23 de abril (sexta-feira).

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.

Ainda para o lançamento da nova marca, a partir de maio, o cliente que comprar os produtos selecionados no app do Ponto, irão levar assinatura da Paramount.

“Toda essa mudança faz parte da transformação que a Via Varejo está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementa Ornelas.

A nova marca será apresentada em um plano de mídia robusto, principalmente no digital, a campanha na TV terá início no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.

Logotipo — O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>

O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja. “A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!”, completa Sierra.

Pefil — A Via Varejo é a via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. É líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além das vendas online do Extra.com.br, da fábrica de móveis Bartira, Asaplog, banQi e i9XP. Com cerca de 46 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de 1 mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas com 97 milhões de clientes e oferecendo a esses clientes produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia. | Vídeo: www.youtube.com/watch?v=qln0dK7DuSQ

Cliente: Ponto | Produto: Reposicionamento da marca | Agência: VMLY&R | Campanha: “Reposicionamento do ponto” | Título: Direto ao ponto | CCO: Rafael Pitanguy | Direção Geral de Criação: Cristian Santoro | Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi | Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro | Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e Vanessa Silva | Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir | Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira | Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor | Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli | Art Buyer: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes | Produtora: Piloto Cinema e Televisão | Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi | Produtora de Aúdio: LOUD+ | Produção em abril/2021.

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