Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2021 - 09:16

Phibro Saúde Animal aborda vacinação eficiente


Durante o Simpósio Facta sobre Salmonella.

As salmoneloses geram grande prejuízo econômico para a cadeia produtiva de aves, além de estarem na lista de doenças que também afetam humanos. Dedicada ao combate da bactéria que preocupa os brasileiros, a Phibro Saúde Animal aborda as tecnologias de vacinação durante o "Simpósio Facta sobre Salmonella – Atualizando controles e tendências", que acontece nos dias 27 e 28 de abril(terça e quarta-feira).

— A Salmonella está presente no intestino das aves e desempenham funções importantes na digestão delas. Contudo, o aumento significativo da população bacteriana no ambiente favorece a manutenção do agente na granja, tornando seu controle ainda mais difícil", afirma Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro, que palestrará durante o evento, no dia 28, às 19h20.

— Por ser uma importante causa de infecções em humanos, muitas vezes associadas à multirresistência a drogas antimicrobianas, a legislação costuma ser severa quando se trata de contaminação por Salmonellas paratíficas. Por isso, o avicultor precisa escolher uma vacina eficiente e um programa abrangente para o controle desse gênero de bactérias— complementa Eva, que é mestre em medicina veterinária.

A especialista explica que a prevenção das Salmonellas não é simples e deve ser baseada em um programa de controle integrado, envolvendo diferentes etapas da produção, sempre com a biosseguridade e vacinação como elos indispensáveis desta corrente. Produzida pela Phibro, a vacina Salmin Plus é a primeira vacina do mercado contra as Salmonellas dos sorogrupos B, C e D.

— Bactérias como a Salmonella são conhecidas por causar reações pós-vacinais severas, que podem ser agravadas dependo do adjuvante a ser utilizado. A Salmin Plus possui um adjuvante a base de óleo metabolizável natural e um emulsificante altamente refinado da família do monooleato de manida, que aumenta a produção de anticorpos mesmo para antígenos de baixa imunogenicidade — detalha a gerente.

Eva Hunka também informa que o adjuvante presente em Salmin Plus é seguro para uso em animais de produção, pois não contém componentes de origem animal ou bacteriana. — Além dos benefícios percebidos nas aves, este adjuvante sofre menos impacto da temperatura na sua viscosidade, facilitando a sua aplicação e melhorando o bem-estar do vacinador— finaliza.

. Para participar do simpósio online: https://simposiofactasalmonella.casarn.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira