Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 09:03

Andorinha lança azeite com um toque de limão


Andorinha Citrus resgata história da produção de azeite e chega com exclusividade ao mercado brasileiro.

Os lagares são os locais de preparação do azeite de oliva, que eram usados há alguns anos por vários produtores de uma mesma região. Para evitar a mistura dos diferentes azeites, eles limpavam a prensa com limão e guardavam separadamente o primeiro extrato, pois este vinha enriquecido com o gosto e o aroma do fruto.

Inspirada nesta história, Andorinha, uma das principais produtoras de azeite com forte presença em todo o território brasileiro, resgata a tradição e lança com exclusividade no Brasil o Andorinha Citrus, um azeite que combina a melhor seleção de azeitonas portuguesas com o limão genuinamente brasileiro.

Ideal para temperar saladas e dar um toque especial nos pratos como um peixe grelhado ou consumido diretamente no pão, o Andorinha Citrus possui um sabor suave e naturalmente refrescante. O produto surge no mercado como uma opção de ingrediente para substituir o azeite tradicional para os consumidores que não estão acostumados ao sabor da iguaria em saladas e pratos principais, sem falar que pode ser usado no lugar de molhos e maioneses que são opções menos saudáveis.

“Apesar de ser um azeite mais premium, não pretendemos que o Citrus seja visto como um produto gourmet, acessível para poucos. Queremos que seja consumido por todos, principalmente aqueles que gostam de experimentar novos sabores e se preocupam com a saúde”, afirma Luis Santos, diretor de marketing do grupo Sovena, do qual faz parte a marca Andorinha.

O Andorinha Citrus será vendido em embalagens de 250 ml e chega ao mercado em maio, com preço sugerido de R$ 7,80, e distribuição em todo o território nacional feita pela Bunge, responsável pela representação da marca no Brasil.

Perfil da Andorinha - Andorinha é uma marca de azeites fundada em 1927 pela família Simão em Alferrarede, um vilarejo pertencente à cidade de Abrantes, em Portugal. Em 2004, a marca foi adquirida pelo grupo Sovena, presente em mais de 70 países nos quais se dedica à produção e comercialização de azeites e óleos vegetais. No Brasil, Andorinha é representada pela Bunge, responsável por sua distribuição em todo o território nacional. Atualmente, a marca está posicionada como um dos principais players do mercado e pretende expandir ainda mais suas atividades em 2008, dada a aceitação do seu produto por parte do público brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira