Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 09:16

Schincariol assume marca Cintra completando a 5ª aquisição em um ano

São Paulo - A empresa brasileira Schincariol fechou no dia 21 de maio (quarta-feira), com a Ambev a compra da marca e ativos como fórmula, centros de distribuição e pontos de venda da empresa de bebidas Cintra, que envolve cervejas, refrigerantes e águas minerais.

Esta é a quinta aquisição da companhia desde o início de 2007 e envolveu 39 milhões de reais que serão pagos em dinheiro.

Dos 130 milhões de litros de bebidas que a Cintra vende por ano, cerca de 60 por cento ficam no Rio de Janeiro, onde ela controla algo como 5 por cento do mercado de cervejas, segundo dados da Nielsen divulgados pela Schincariol à imprensa.

"Com a aquisição, a participação da Schincariol no Rio de Janeiro ganha cinco pontos percentuais", afirmou José Augusto Schincariol, membro do conselho de administração da empresa, em teleconferência com a imprensa nesta quarta-feira.

Nacionalmente, a companhia afirma que ampliará sua participação de 12,1 para 12,9 por cento no segmento de cervejas com a aquisição, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A marca Cintra também é vendida em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, mas a Schincariol quer expandi-la para todo o Brasil, segundo Marcel Sacco, diretor de marketing.

A Ambev, que assumiu as fábricas da Cintra em março de 2007 por 150 milhões de dólares, manterá as unidades de Piraí (RJ) e Mogi Mirim (SP) sob seu controle.

A companhia havia comprado a marca Cintra em outubro do ano passado por 10 milhões de dólares. A Schincariol pagará 16,6 milhões de reais pela marca e 22,4 milhões de reais pelas fórmulas, pontos de venda e centros de distribuição.

Segundo José Augusto Schincariol, a companhia tem hoje 14 fábricas "que têm condições de absorver a produção da Cintra sem investimentos adicionais".

De acordo com o executivo, a empresa brasileira "continua de olho no mercado e sempre que vir oportunidades interessantes" vai avaliar a aquisição. Desde o ano passado, a Schincariol já comprou a Baden Baden, a Nobel e a marca de franquias Devassa, além da catarinense Eisenbahn no início deste mês.

Em 2007, foram aplicados 600 milhões de reais em aquisições, segundo a Schincariol. Neste ano, o orçamento total prevê investimentos de 1 bilhão de reais, mas a companhia não revela quanto desse montante já foi aplicado.| Por: Tais Fuoco (Reuters).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira