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05/05/2021 - 09:40

"Trago verdades" é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças


Aproveitando a conversa das redes sociais sobre a tarefa de lavar louças, a marca desmistifica o mundo das lava-louças e dá dicas de como o produto pode ajudar no dia a dia.

A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito "Cansei de Louça Suja", abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da "nada agradável" tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha "Trago verdades".

Criada pela agência BFerraz Interactive, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: "Lava direito panelas e travessas?", "Pode colocar taça de vinho?" e "Gasta muita água? E se tiver pouca louça?", trazendo as verdades da lava-louças com muito humor. A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario. Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas - e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário. 

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”, comenta o executivo.  

"Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. 'Trago Verdades' vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

Agência: Bferraz | Cliente: Whirlpool | Produto: Lava-louça | Campanha: Trago verdades | CEO: Bazinho Ferraz CCO: Enricco Benetti | COO: Ligia Vulcano | VP Business: Carolina Pellicano | Head de Criação: Nathália Capistrano | Diretor de Criação: André Kovadloff | Criação: Gabriela Kimura e Felipe Latgé | Motion Designer: Gabriel Franco | Head de Planejamento: Vinicius Lotti | Planejamento: Guilherme Masi | Head of Business: Cristina Pazetti | Account Manager: Mariana Sodré | Account Executive: Mariana Ferreira | Head de Mídia: Rodolfo Peixinho | Supervisora de Mídia: Bruna Sanches | Estratégia de Conteúdo: Natalia Pennacino | Head de Produção Audiovisual: Patrícia Oliva | Gerente de Pré-produção: Chris Araújo | Coordenador de Pré-produção: Luiz Sesti.

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