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05/05/2021 - 09:40

Nova campanha de Multigrip traz a irreverência de Dani Calabresa


Um dos vídeos, chamado de "Video call", mostra uma cena de home office, bastante comum nos dias de hoje, e o bom humor característico das campanhas da marca.

A EMS apostou na divertida Dani Calabresa para a campanha de inverno de seu antigripal Multigrip. Os filmes, de 15’ e 30’, estreiaram no fim de abril e ficarão no ar até setembro. Criada pela agência We, a campanha estará nos principais meios, em rede aberta e canais pagos de TV, além das redes sociais da marca.

"Sempre brincamos com aquele constrangimento de estar gripado para dar o tom humorístico das campanhas de Multigrip", conta Guilherme Tavares, diretor da unidade de negócios OTC da EMS. "Este ano, apostamos no humor e na simpatia da Dani Calabresa, atributos pelos quais ela é nacionalmente conhecida, e trouxemos o nosso cotidiano de isolamento social, para que as pessoas se reconheçam e possamos de fato nos aproximar do nosso público", complementa. Em 2019, a atriz Ingrid Guimarães protagonizou os comerciais da marca. Em 2020, devido à pandemia, procurando entender as necessidades do consumidor e o cenário delicado, a campanha foi mais técnica e informativa.

A peça Video call, de 30 segundos, retrata uma reunião virtual de trabalho com três pessoas. Uma delas começa a espirrar e atrapalhar as demais, que se sentem constrangidas com a situação do colega. No outro vídeo, de 15 segundos, intitulado MultiGrip Noite, o foco é a apresentação de sachê de Multigrip, um lançamento da marca, que vem como uma solução para uma noite de sono tranquila, sem os incômodos da gripe.

Os atores fizeram as gravações de suas próprias casas. No vídeo de 15 segundos, por exemplo, Dani grava na cozinha de sua residência. A cena de home office e reuniões virtuais também deverão provocar uma aproximação com os espectadores.

"A intenção é gerar um grau de identificação no consumidor e, ao mesmo tempo, de uma forma responsável, deixar claro o quanto a marca apoia os novos formatos de rotina em prol da segurança e saúde das pessoas, como é o caso hoje do home office", afirma Tavares.

Além de transmitir a mensagem de responsabilidade e empatia por se adaptar ao contexto da pandemia, o vídeo dá um ar mais pessoal por ser gravado no lar, doce lar dos atores.

Com esta campanha, a unidade de OTC da EMS reforça o protagonismo de Multigrip. A marca está no TOP 5 do segmento de antigripais, o 7º maior do mercado farmacêutico de medicamentos isentos de prescrição. A categoria movimentou R? 1,5 bilhão em 2020.

Video call.:Agência: We | Diretor Executivo de Criação: Armando Araújo e Christian Fontana | Diretor de Criação: Armando Araújo | Criação: Glauber Dorotheu e Thiago Gueler | VP Operações: Alexandre Ugadin | Atendimento: Wesley Santesso, Caio Cocozza e Tatiane Oliveira | Planejamento: Nayana Franklin | Mídia: Júlio Campos, Almir Pereira e Carlos Chagas | RTV: Alessandra Salles e Luana Aghata | Produção Gráfica: Alexandre Borges | Aprovação do Cliente: Marcus Sanchez, Guilherme Tavares, Luana Montagnini e Monique Monteiro | Produtora: Cine | Diretor de Cena: Clovis Mello | Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba | Atendimento: Hingrit Nitsche e Fernanda Mormanno | Coordenação de Produção: Jair Costa | Produção: Equipe CINE Z Direção de produção: Tatiana Ueda | Coordenação de pós: Equipe CINE X | Montador: João Branco e Clovis Mello | Finalizador: CINE X | Produtora de Áudio: Canja Audio Culture | Compositor: Bruno Vieira | Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair e Filipe Resende | Atendimento: Guga Costa | Coordenação Matheus Brandão | Mixagem e Finalização: Leonardo Lima e Diego Zorrilla.

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