Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2021 - 09:49

Estrela10 estima crescer 30% suas vendas no Dia das Mães

Pico de compras online costuma ocorrer na semana que antecede a data; itens de uso pessoal e doméstico são tendências de consumo este ano, sendo que o ticket médio deve atingir R$300.

Apesar da desaceleração observada no varejo físico, a Estrela10 — empresa especializada em vendas via marketplaces — deve aumentar as vendas em 30% durante a campanha de Dia das Mães, em comparação ao mesmo período do ano passado. A empresa, cuja sede fica em Marechal Rondon (PR) e cujos centros de distribuição ficam em Barueri (SP) e Itajaí (SC), espera atingir ticket médio de R$ 300 com a comercialização, principalmente, de itens de uso pessoal e doméstico.

— Em 2020, as vendas no Dia das Mães registraram desempenho 90% superior a 2019, por causa do início da pandemia — explica Marcelo Dantas, CEO da companhia. Para 2021, ele espera que a curva de crescimento seja mantida, mas em menor intensidade, considerando que o consumidor já se habituou a realizar suas compras no meio digital. — A cultura de navegar pela internet em busca de novidades está cada vez mais disseminada entre os brasileiros — explica o executivo.

De 2018 a 2020, houve um aumento significativo nas buscas dos internautas pelo termo “dia das mães” no Google, segundo a ferramenta Google Trends – o que impactou a representatividade da data em faturamento. De acordo com dados da Ebit/Nielsen e do Compre & Confie, entre 2018 e 2019 foi apontada uma alta de 5% durante o período; já entre 2019 e 2020 o crescimento foi de 117%, impulsionado pela pandemia. Isto representou um faturamento de R$5 bilhões para o varejo digital.

Em 2020, o pico de buscas pela expressão “dia das mães” aconteceu durante a semana que antecede a data. Os segmentos relevantes em tráfego durante o período foram Beleza, Moda e Acessórios e Eletrônicos e Informática. Já as categorias que mais refletiram em faturamento foram Telefonia, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática e Moda & Acessórios. Os dados acima podem ser acessados no e-book elaborado pela GhFly sobre a data.

Para alcançar os resultados esperados nesta data, a Estrela10 investiu em diversas estratégias de marketing como campanhas nas mídias sociais, oferta de cupons de desconto e ações com influenciadores digitais. — Estamos trabalhando também com promoções especiais de produtos de beleza e saúde, casa e decoração e fitness, todos voltados para mulheres — explica, lembrando que o Dia das Mães é hoje a terceira data comercial mais importante do calendário varejista.

A Estrela10 é um dos maiores sites de vendas do Brasil, com faturamento de R$ 500 milhões em 2020 – dos quais 80% foram obtidos por meio dos principais marketplaces onde está presente: Mercado Livre, B2W, Carrefour, Amazon, Via Varejo e Magalu. Para este ano, a previsão é atingir R$ 750 milhões de faturamento, considerando a internacionalização da empresa, que desde abril opera Espanha, Itália, França, Alemanha e República Tcheca), por meio do Amazon.

Perfil — A Estrela10 é um dos maiores sites de vendas do Brasil, com presença importante nos seis principais marketplaces atuantes no Brasil: Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo e Carrefour. Para o ano que vem, a loja pretende expandir sua operação para mais quatro marketplaces.

Em 2020, entregou mais de 1,2 milhão de pedidos e 98% deles foram entregues dentro do prazo combinado com os clientes, proporcionando a melhor experiência de compra possível entregando qualidade, segurança e satisfação em cada pedido.

Com dois Centros de Distribuição, localizados nas Cidades de Itajaí (SC) e Barueri (SP), a loja tem o compromisso de encantar consumidores, com o apoio de tecnologia de última geração. Em 2021, a Estrela10 entregou 1deve atingir R$ 650 milhões em faturamento. | www.estrela10.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira