Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2008 - 09:39

Embraer realiza novas vendas para clientes do Oriente Médio

Região continua a ser um próspero mercado de aviação executiva.

São José dos Campos – A Embraer incrementou o número de pedidos de jatos executivos na região do Oriente Médio com a assinatura de novos contratos para dois jatos Legacy 600, um Phenom 300 e um Phenom 100. O acordo inclui ainda uma carta de intenções para dois jatos Legacy 500 e um Legacy 450, aeronaves das categorias midsize (MSJ) e milght (MLJ) da Embraer.

“O mercado do Oriente Médio tem recebido incrivelmente bem nossa linha de jatos executivos”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva. “Os passageiros apreciarão o luxo da cabine e o conforto superior oferecido pelo Legacy 600 e os novos Legacy 500 e Legacy 450 e também aproveitarão o conforto e desempenho do Phenom 100 e do Phenom 300.”

A ASAIG Aviation, uma nova operadora de vôos charter com base no Kuwaiti e integrante do Grupo Al-Shalfan International, encomendou um Phenom 100 e um Phenom 300. A empresa assinou também uma carta de intenções para um jato Legacy 450 e dois Legacy 500. A entrega do primeiro Phenom 100 está prevista para 2012. Ambos os jatos Phenom serão utilizados para operações de táxi aéreo entre Dubai, onde estarão baseados, e os países da costa do Golfo Pérsico (Gulf Coast Countries – GCC, em inglês). A ASAIG pretende utilizar um Legacy 450 e um Legacy 500 em vôos charter sob demanda, enquanto que o outro Legacy 500 será para o uso privativo dos proprietários do Grupo Al-Shalfan International.

“Nossa nova subsidiária, a ASAIG Aviation, terá foco na operação eficiente de jatos das categorias light e very light na região do GCC e oferecerá uma confortável e agradável experiência de vôo aos clientes viajando a negócio ou a lazer”, disse Mr. Abdulla Al- Shalfan, Diretor Executivo do Grupo Al-Shalfan International. “Nossa decisão de ser parceiros da Embraer foi tomada após uma detalhada análise de diferentes aviões disponíveis no mercado, levando em consideração a correta combinação de alcance, baixo custo operacional e confiabilidade, bem como a existência de uma ampla e confortável cabine. A operação dos novos jatos Phenom na região revolucionará o mercado de táxi aéreo e trará um novo nível de serviço para a GCC.”

O Grupo S.S Lootah, de Dubai, assinou contrato para um Legacy 600, com entrega prevista para 2009. A aeronave terá base em Dubai e será utilizada para transporte corporativo. O Sheikh Ahmed Al Hamad, Presidente da Burgan Company, do Kuwait, encomendou um Legacy 600, com entrega prevista para 2008. O avião será gerenciado pela Titan Aviation, de Dubai.

Perfil da ASAIG Aviation - A ASAIG Aviation foi criada pelo Grupo Al-Shalfan International em agosto de 2007, que investiu um capital de US$ 5 milhões. A ASAIG Aviation foi incorporada com o objetivo de oferecer vôos de táxi aéreo sob demanda mais econômicos na região da costa do Golfo Pérsico (Gulf Coast Countries – GCC, em inglês). A empresa iniciará operações no novo aeroporto Al-Maktoum International de Dubai, no empreendimento Jebel Ali Dubai World Central, com uma frota confirmada de 11 aeronaves para o primeiro trimestre de 2010.

Perfil do Grupo Al-Shalfan International - O Grupo Al-Shalfan International é uma holding privada com base no Kuwait com atuação nos setores imobiliário, investimentos diretos, telecomunicações, aviação e projetos industriais.

Perfil do Grupo S.S. Lootah - Criado em 1956, em Dubai, o Grupo S.S. Lootah é uma empresa familiar com atuação diversificada em setores-chave da indústria, que incluem desde construção, imobiliário, energia, alimentação e saúde, até serviços financeiros, pesquisa aplicada, tecnologia da informação e comunicação (Information and Communications Technology – ICT, em inglês), educação e saúde, entre outros, possuindo também um impressionante portfólio de instituições educacionais sem fins lucrativos.

Perfil da Burgan Company - A Burgan Co. for Well Drilling, Trading & Maintenance foi criada em 1970 no Kuwait como uma empresa limitada. Oferece serviços de manutenção, perfuração e exploração a empresas de óleo e gás. A Burgan Company possui cerca de mil empregados, a maioria dos quais são engenheiros seniores, complementada por profissionais altamente qualificados de outros países, e conta ainda com 40 trainees kuwaitianos.

Perfil dos Jatos Phenom - Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 são os melhores da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desses jatos. Ambas as aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo traseiro e comunicação via satélite.

A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo das duas novas aeronaves permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, os jatos Phenom 100 e Phenom 300 serão construídos para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, ambos os jatos oferecerão um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão. Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado atual. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). Os compartimentos de bagagem têm capacidade total de 1,56 metro cúbico (55 pés cúbicos), permitindo acomodar malas e equipamentos de golfe e esqui.

O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR (35 minutos de espera e alternativa de 100 milhas náuticas); ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com reservas VFR (45 minutos). O avião é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude, atinge velocidade máxima de Mach 0,70 e também é projetado para decolar em pistas curtas.

Estas características - permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Buenos Aires; de Recife a Brasília; Buenos Aires ao Rio de Janeiro; Caracas, Venezuela a Manaus a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O Phenom 100 tem preço de US$ 2,98 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, sem opcionais, para certificação pelo FAA. O jato realizou o primeiro vôo em julho de 2007 e atualmente realiza uma campanha de testes em vôo para certificação. A entrada em serviço está prevista para o segundo semestre de 2008.

O Phenom 300 transportará até dez ocupantes. Os compartimentos de bagagem somam 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) de capacidade e acomodarão malas e equipamentos de golfe e esqui. O jato será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Com seis ocupantes, o alcance do Phenom 300 será de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), incluindo reservas NBAA IFR (35 minutos de espera e alternativa de 100 milhas náuticas). O avião é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude, atinge velocidade máxima de Mach 0,78 e também é projetado para decolar em pistas curtas.

Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Manaus ou Santiago, no Chile; Buenos Aires a Salvador; Caracas, Venezuela a Jacksonville, Florida, EUA ou às ilhas Bermudas a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.

O Phenom 300 foi apresentado pela primeira vez (rollout) no dia 14 de abril de 2008 e realizou o primeiro vôo em 29 de abril. O jato deverá entrar em serviço no segundo semestre de 2009 e tem preço de US$ 6,65 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, sem opcionais, para certificação FAA.

Perfil do Legacy 600 - O Legacy 600 proporciona conforto e privacidade para até 14 passageiros em três ambientes distintos de cabine. Na configuração padrão, seu luxuoso interior traz poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral e mesas de refeição e reunião. O avião também tem uma espaçosa galley para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte dianteira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High Speed Data (HSD) e a tecnologia Wireless Fidelity (Wi-Fi) permitem que os clientes a bordo naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos. Facilmente acessado durante o vôo, o compartimento de bagagem do Legacy 600, com capacidade de 6,8 metros cúbicos (240 pés cúbicos), é um dos maiores da aviação executiva, oferecendo grande comodidade ao passageiro.

O Legacy 600 atinge velocidade de cruzeiro de até Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros a bordo e reservas NBAA IFR. Este alcance, complementado por sua superior capacidade de carga, permite aos clientes voar sem escalas de Nova York (EUA) a Londres (Reino Unido); de Londres ou Genebra (Suíça) a Dubai (Emirados Árabes Unidos); de Cingapura (Cingapura) a Pequim (China) ou a Port Moresby (Papua Nova Guiné); e de Jacarta (Indonésia) a Melbourne (Austrália) a um custo operacional menor que o de aeronaves de sua categoria com mesmo tamanho de cabine. Além disto, o Legacy 600 é o único jato super mid-size certificado para operar nos aeroportos de London City e Cannes-Mandelieu.

O jato executivo bimotor deriva da bem-sucedida plataforma da família ERJ 145, que acumula acima de 12 milhões de horas voadas em mil aeronaves entregues. Projetado para voar uma média de 2.500 horas por ano, o Legacy 600 oferece baixos custos operacionais e possui um histórico de despachabilidade superior a 99%, além de conforto luxuoso e uma herança de alta utilização e alta disponibilidade. Mais de 130 jatos executivos Legacy estão em operação em 23 países.

Legacy 450 e o Legacy 500 - Os principais requisitos de projeto dos novos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 são conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo operacional. Ao estabelecer um novo paradigma nas suas respectivas categorias, o interior dos jatos, projetado em parceria com a BMW Group DesignworksUSA, oferecerá conforto e estilo inigualáveis: uma cabine com 1,82 metro (6 pés) de altura em toda a extensão e um lavatório traseiro que ocupa a seção da cabine por completo e conta com um sistema de limpeza externa. Estes jatos revolucionários terão a maior cabine e o melhor isolamento acústico das suas categorias, bem como o maior volume de compartimento de bagagem. O Legacy 450 possui uma cozinha (galley) totalmente equipada com pia e o Legacy 500 oferece uma copa completa.

Ambos os jatos são equipados com o sistema aviônico no estado-da-arte, o Rockwell Collins Pro Line Fusion, e oferecem um nível de capacidade ímpar para os segmentos midlight e midsize, possibilitando um amplo alerta situacional com uma interface altamente intuitiva para o usuário.

A cabine de comando possui quatro monitores de 15,1 polegadas de alta resolução, com configuração T e avançada capacidade gráfica. Os sistemas de visão sintética (Synthetic Vision System), de informações de vôo integradas (Integrated Flight Information System), de gerenciamento de vôo avançado (Advanced Flight Management System) e de controle de potência automático em todas as fases do vôo (full-flight regimen auto-throttle) são características padrões da cabine. Os sistemas de visão melhorada (Enhanced Vision System - EVS) e de orientação visual (Head-up Guidance System - HGS) serão oferecidos como opcionais.

Os motores de última geração HTF7500E, da Honeywell, com 6.000 a 7.000 libras de empuxo, equiparão o Legacy 450 e o Legacy 500. O sistema de propulsão HTF7500E, que respeita o meio ambiente e é baseado na comprovada plataforma do motor HTF7000, incorpora as mais recentes tecnologias para cumprir os requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e nível reduzido de emissão de ruídos e poluentes.

Ambos os jatos terão um sistema de atuadores único em suas categorias, com fly-by-wire para acionar os ailerons, os profundores, o leme e os spoilers. Computadores de alta velocidade redundantes e controladores manuais laterais possibilitam um vôo suave para os passageiros e oferecem aos pilotos a vantagem de uma resposta sem esforços, com maior controle, mais conforto, menor carga de trabalho e proteção do envelope de vôo.

O Legacy 450 está sendo projetado para ter alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, incluindo reservas NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Atlanta (EUA) a Seattle, de Nova York à Cidade do México (México), de Moscou a Madri (Espanha) ou Riad (Arábia Saudita), ou ainda do Rio de Janeiro (Brasil) a Bariloche (Argentina).

O Legacy 500 está sendo projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, incluindo reservas NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Miami a Seattle, de Nova York a Los Angeles, ou de Los Angeles a Honolulu, nos Estados Unidos, bem como de Gander (Canadá) a Paris (França), Paris a Riad (Arábia Saudita), Moscou (Rússia) a Nova Déli (Índia), ou do Rio de Janeiro (Brasil) a Chicago (EUA) com uma parada em Caracas (Venezuela).

Ambos Legacy 450 e Legacy 500 terão as maiores velocidades de cruzeiro em suas classes (Mach 0.78 and Mach 0.80, respectivamente). As aeronaves também terão um tempo reduzido de subida a grandes altitudes e excelente desempenho de pista. || www.EmbraerExecutiveJets.com.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2008, a Embraer contava com 23.878 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,3 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira