Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2021 - 07:54

Padaria Pet cresce 200% em 2020


Rede de franquias dobra o número de unidades e chega na região Nordeste; Quiosque em shopping é novo modelo de negócio da empresa.

A Padaria Pet, rede de franquias especializada em produtos gourmet para cães e gatos, acaba de anunciar um crescimento de 200% em 2020, referente a abertura de novas franquias espalhadas pelo Brasil. A rede é exemplo de que o segmento pet se manteve forte e em ascensão durante um ano onde os negócios foram altamente afetados pela pandemia.

No início do ano passado, a Padaria Pet tinha seis unidades de franquias, e terminou 2020 com o número total de 18 unidades. Entre os destaques da franquia, além do seu modelo de negócio, estão os produtos diferenciados, como pipoca para cães, bolo de aniversário destinado para cães e gatos, cerveja em lata e garrafa, além dos biscoitos funcionais.

Diante do cenário de pandemia, a rede retomou um projeto que estava engavetado: a implementação de um quiosque temático para os pets. O primeiro quiosque foi instalado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, logo em seguida a expansão chegou em várias cidades da região do Nordeste, como Aracajú (SE), Imperatriz (MA) e Porto Seguro (BA). Vale ressaltar que a Padaria Pet aumentou seu leque de unidades na região Sudeste, nos municípios de Juiz de Fora (MG) e Santos (SP).

Para o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So, o crescimento se deu pelo interesse dos franqueados em um formato lúdico do quiosque aliado ao mercado inovador que pudesse chamar a atenção dos clientes.

A criação do recente tipo de franquia no formato de quiosque foi uma das contribuições para a expansão da rede no país, principalmente na região do Nordeste. “Conseguimos atingir a região Nordeste, nos estados de Sergipe, Bahia e Maranhão, com cinco franquias no formato quiosque em shoppings. No ano de 2021, inauguraremos mais dois quiosques nas capitais de São Luís, no Maranhão e Teresina, no Piauí, além de duas unidades de lojas físicas em Recife e Fortaleza”, explica Arquelau.

Com área mínima de 6 m² e valor de investimento inicial a partir de R$ 85 mil, preço no qual já inclui a montagem da unidade e o estoque inicial, o franqueado pode comercializar toda a linha de produtos da Padaria Pet, como bolo de caneca, molho para ração, patê, entre outras opções de petiscos, além de artigos e acessórios pet de fornecedores homologados pela rede.

— Enxergamos uma oportunidade ao franqueado de encontrar espaços para locação no período da pandemia em pontoscomerciais com boa localização por um preço adequado ao nosso negócio, principalmente dentro de shoppings — comenta o diretor de expansão e, afirma que, até o final de 2021, a expectativa da rede é alcançar 50 unidades espalhadas pelo Brasil, atingindo também as principais capitais do Sul do país. | www.padariapet.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira