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11/05/2021 - 08:10

Mobly alcança GMV de R$246 milhões no 1T21

Crescimento de 50,7% em comparação ao mesmo período de 2020. Empresa registrou também forte aceleração da receita líquida, alcançando R$169 milhões no período, valor 48,6% superior ao primeiro trimestre de 2020.

A Mobly S.A. (MBLY3), companhia de home & living líder no Brasil, divulgou no dia 10 de maio (segunda-feira), seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2021. Apesar das lojas físicas terem sido impactadas negativamente pela segunda onda do Covid-19 no Brasil, resultante das diferentes fases de restrição de abertura do comércio e isolamento impostos pelas autoridades locais, a empresa manteve resultados operacionais e financeiros consistentes, alcançando um crescimento de 50,7% no GMV, que saltou de R$163 milhões para R$245 milhões e 48,6% na receita líquida, passando de R$113 milhões para R$169 milhões, de primeiro trimestre de 2020 para primeiro trimestre de 2021, respectivamente.

Entre os destaques, o GMV apresentou um forte crescimento, alcançando R$245 milhões no primeiro de 2021, valor 50,7% superior ao primeiro trimestre de 2020. A receita líquida registrou R$169 milhões no primeiro trimestre de 2021, 48,6% superior à do primeiro trimestre de 2020. O lucro bruto saltou de R$45,4 milhões para R$70,4 milhões, um crescimento de 55% quando comparamos primeiro trimestre de 2020 com primeiro trimestre de 2021.

A comparação do Ebitda ajustado do primeiro trimestre de 2021 com aquele reportado no primeiro trimestre de 2020 representa uma variação de 261,7%, sendo que os resultados do primeiro trimestre de 2021 e 1primeiro trimestre de 2020 foram, respectivamente, um Ebitda positivo de R$1,6 milhão e um Ebitda negativo de R$1,0 milhão, e margens Ebitda ajustado de 1,0% e -0,9%, crescimento de 1,9 p.p.

No período, as vendas no website da Mobly tiveram um aumento substancial de 44,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior devido à aceleração dos investimentos em marketing após o IPO. Já nas vendas via marketplace, o crescimento de 72,5% (1T21 x 1T20) foi impulsionado principalmente pelo direcionamento do investimento de marketing dos marketplaces para seus canais online devido ao fechamento das lojas.

— A consistência e o aprimoramento de nosso modelo de negócios nos permite oferecer uma proposta de valor única e diferenciada aos nossos clientes. Com isso, seguimos nos apoiando em quatro pilares principais: variedade atrativa, preços competitivos, entrega rápida e conveniente, e experiência de compra diferenciada. São mais de 200 mil SKUs para todos os gostos, estilos e orçamentos, que são constantemente atualizados para refletir as mudanças nas tendências, sempre usando os dados que coletamos a partir da observação do usuário e comportamento do cliente. Esse conjunto de ações, o foco em uma estratégia efetivamente multicanal e o compromisso que temos de sempre estar próximo do nosso público são os grandes responsáveis pelo nosso crescimento, trimestre a trimestre — afirma Marcelo Marques, cofundador da Mobly.

Os resultados positivos no período devem-se também à aceleração dos investimentos em marketing e publicidade, e o ganho de margem pode ser vinculado aos ajustes de preços realizados a partir de meados de janeiro de 2021, dada a elevação dos preços das matérias primas dos produtos. Com isso, a rentabilidade da companhia também seguiu em ascensão, sendo que a comparação do lucro bruto do primeiro trimestre de 2021 com o reportado no primeiro trimestre de 2020 representou um ganho de 55%, e os resultados para o primeiro trimestre de 2021 e primeiro trimestre de 2020 foram, respectivamente, R$ 70,5 milhões e R$ 45,5 milhões.

Para seguir entregando experiências únicas aos seus clientes, a Mobly manteve, no período, os investimentos em tecnologia, na expansão de sua malha logística e no crescimento do número de lojas físicas. No primeiro trimestre de 2021, os investimentos em CAPEX totalizaram R$8,7 milhões.

— Constantemente investimos em conteúdo exclusivo, personalizado e com curadoria, em nosso site e aplicativos. Por meio de nossa tecnologia proprietária, ativos 3D, fotos de nosso estúdio próprio e parcerias com players especializados, buscamos inspirar nossos clientes e ajudá-los a encontrar produtos e design que combinem com seu gosto, pelo preço certo. Nosso forte posicionamento de mercado é evidenciado pelos nossos mais de um milhão clientes ativos, com um total de mais de 327 mil pedidos apenas no primeiro trimestre de 2021, somando mais de R$246 milhões em GMV ao longo do primeiro trimestre de 2021 — explica Marques.

Ainda sobre a rentabilidade da companhia, a comparação do Ebitda ajustado do primeiro trimestre de 2021 com o reportado no primeiro trimestre de 2021 representou um crescimento de 261,7%, sendo que os resultados do primeiro trimestre de 2021 e primeiro trimestre de 2020 foram, respectivamente, um Ebitda positivo de R$1,6 milhão e um Ebitda negativo de R$1,0 milhão, e margens Ebitda ajustado de 1,0% e -0,9%, crescimento de 1,9 p.p..

— Trabalhamos para tornar as compras de Home & Living as mais convenientes possíveis, permitindo que os clientes acessem nossos sites e aplicativos de onde é que estejam, sempre que quiserem, e tendo a confiança de que seus pedidos serão entregues de maneira rápida. Conseguimos isso via nossos quatro centros de distribuição estrategicamente localizados, de onde aproximadamente 46% de nossas vendas são enviadas dentro de dois dias e de nossas lojas físicas, que oferecem aos clientes milhares de produtos disponíveis para retirada. Além disso, temos alcançado um crescimento substancial na base de clientes em nossa plataforma de e-commerce, base essa que torna-se cada vez mais familiarizada com nossas plataformas, o que, em nossa opinião, contribuirá para a geração de receitas futuras para a companhia — finaliza o executivo.

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