Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2021 - 08:26

Porto de Corpus Christi e Ares assinam MOU para produção de hidrogênio verde


Geração de energia renovável.

Corpus Christi, TX, EUA — A Autoridade do Porto de Corpus Christi anunciou no dia 11 de maio (terça-feira), que celebrou um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding -“MOU”) com fundos administrados pela estratégia de Infraestrutura e Energia da Ares Management Corporation (NYSE: ARES) (“Ares ”) Com a intenção de desenvolver infraestruturas de energia renovável em propriedades portuárias para apoiar a produção de hidrogênio verde e opcionalmente fornecer energia renovável diretamente ao porto e seus clientes.

Onde o hidrogênio é normalmente produzido pela quebra da ligação entre os átomos de hidrogênio e carbono no gás natural, com emissões de CO2, se não for capturado, o hidrogênio verde é produzido pela passagem de uma corrente elétrica — gerada a partir de uma fonte de energia renovável — através da água (um processo conhecido como eletrólise) sem quaisquer emissões. A eletrólise está ganhando força como parte da transição energética, pois o hidrogênio produzido é um combustível limpo que pode ser usado em indústrias e processos existentes de alta intensidade de carbono, como refino, produção de amônia e fertilizantes e geração de energia térmica. Ele também tem o potencial de ser fundamental em setores de difícil descarbonização, como a produção de aço e cimento.

O Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding -“MOU”) descreve as disposições preliminares para um centro de energia renovável e combustível limpo que será composto de instalações solares, instalações de armazenamento de bateria e instalações de eletrolisador a serem localizadas em propriedades de propriedade do Porto. O primeiro conjunto de instalações será composto de um projeto solar de até 210MW e uma instalação de armazenamento de bateria de até 840MWh, que será capaz de alimentar uma instalação de eletrolisador para produzir 9.000 MT de hidrogênio verde por ano, com a possibilidade de expandir as instalações ao longo do tempo, inclusive pela opcionalidade de fornecer energia renovável diretamente para a operação do porto.

— Como o porto de energia das Américas, estamos trabalhando para encontrar novas formas de operacionalizar nosso compromisso com a descarbonização. Este projeto não só traz um novo tipo de atividade econômica para o nosso portal, mas vai atender diretamente às necessidades de nossos clientes atuais, muitos dos quais usam hidrogênio em seus processos de produção — disse Sean Strawbridge, CEO do Porto de Corpus Christi . — A parceria com uma empresa como a Ares, que assumiu um compromisso de capital comprovado com iniciativas de energias renováveis, é uma oportunidade fantástica para o Porto — .

O MOU não vinculativo define uma gama de possibilidades para a propriedade e operação dos ativos de infraestrutura. As atividades de desenvolvimento começarão imediatamente, com a construção e operação das diferentes instalações previstas para os próximos anos.

— Estamos entusiasmados com a parceria com o Porto em sua jornada de transição de energia e implantar nossos recursos de valor agregado em desenvolvimento, propriedade e operações por meio de nossa estratégia de investimento em infraestrutura climática — disse Keith Derman, sócio e co-chefe da Ares Infrastructure and Power . — Aplaudimos a liderança e a visão de futuro do Porto, que busca fornecer soluções de descarbonização com o advento de um pólo de energia limpa—.

— Mesmo enquanto continuamos a investir ativamente em nossos negócios tradicionais baseados em hidrocarbonetos, estamos adotando nosso papel de apoiar a produção de energia de diversas fontes — disse Charles W. Zahn, presidente da Comissão do Porto de Corpus Christi . — Nos últimos três anos, o Porto de Corpus Christi comprou 100% de sua eletricidade de fontes renováveis—.

Port Corpus Christi — Como líder nos portos de exportação de petróleo bruto dos Estados Unidos e um importante motor econômico do Texas e do país, Port Corpus Christi é o maior porto dos Estados Unidos em tonelagem de receita total. Estrategicamente localizado no oeste do Golfo do México, com um canal de 36 milhas, que em breve terá 54 pés (MLLW) de profundidade, Port Corpus Christi é uma importante porta de entrada para o comércio marítimo doméstico e internacional. O porto tem excelente conectividade de rede ferroviária e rodoviária por meio de três ferrovias classe uma norte-americana e duas rodovias interestaduais importantes. Com uma equipe excelente supervisionada por sua comissão de sete membros, Port Corpus Christi é "Moving America's Energy". | www.portofcc.com

Perfil — A Ares Management Corporation (NYSE: ARES) é uma administradora líder global de investimentos alternativos que opera grupos integrados de crédito, private equity, imobiliário e iniciativas estratégicas. Procuramos fornecer capital flexível para apoiar os negócios e criar valor para as nossas partes interessadas e nas nossas comunidades. Ao colaborar com os nossos grupos de investimento, pretendemos gerar retornos de investimento consistentes e atraentes ao longo dos ciclos do mercado. Em 31 de março de 2021, a plataforma global da Ares Management tinha aproximadamente US$ 207 bilhões em ativos sob gestão, com mais de 1.450 funcionários operando na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. |www.aresmgmt.com .

Ares Infraestrutura e Energia — A Ares Infrastructure and Power (“AIP”) fornece capital flexível nos setores de infraestrutura climática, geração de gás natural e transporte de energia. AIP alavanca uma equipe amplamente qualificada e coesa de mais de 25 profissionais de investimento com profunda experiência no domínio e implantou mais de US$ 9 bilhões de capital em mais de 250 ativos e empresas de infraestrutura e energia diferentes em 31 de março de 2021.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira