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22/05/2008 - 09:54

FórumAccess desenvolve solução de automação de vendas para setor de agribusiness

Sistemas são utilizados em todo o Brasil para agilizar pedidos inloco e minimizar a exposição a riscos.

A FórumAccess desenvolveu o sistema de Automação de RTVs (Representante Técnico de Vendas) que visa coletar e validar – de forma simples e ágil - pedidos em todo o território nacional. A ferramenta é customizada sob demanda para se adequar ao planejamento de vendas das companhias e suprir todas as etapas que antecedem a validação da venda em campo, reduzindo drasticamente os problemas de inconsistências durante o processo de aprovação.

Durante a visita ao cliente o sistema agiliza a execução dos pedidos, pois ele contém todas as as políticas de aprovação de crédito, as promoções exclusivas para cada cliente, as disponibilidades dos estoques e os prazos para entrega, além dos demais parâmetros necessários para uma venda ágil e segura. Uma vez aprovado no sistema, o pedido também será aprovado – de modo automático - no ERP da empresa.

Os sistemas de automação de RTVs, desenvolvidos sob demanda pela FórumAccess, já são utilizados por multinacionais como Syngenta e Basf e um projeto está em fase final de desenvolvimento para atender a Dow Agro. As equipes de vendedores ( RTVs ) que usam o sistema variam de 100 a 200 profissionais, cada.

Para Oscar Burd, diretor comercial da FórumAccess, o principal desafio que o sistema de automação de RTVs deve suprir é o de proporcionar a agilidade na obtenção de pedidos em qualquer lugar do Brasil, sempre de modo personalizado (com ofertas específicas para o perfil de cada cliente visitado) e com o respeito e adequação a todas as regras de negócios do cliente.

“A solução abastece os vendedores com o CRM da empresa, mesmo em locais muito distantes dos grandes centros urbanos, de modo a agilizar os pedidos e minimizar a exposição ao risco por parte dos nossos clientes”, explica Burd. “Além disso, o sistema aumenta a competitividade das empresas no mercado de agribusiness através da maior satisfação e fidelização dos clientes. Isso acontece porque os clientes percebem, de modo positivo, as melhorias fornecidas através da nossa solução”, complementa Burd.

A FórumAccess também avalia, junto a cada cliente, a melhor plataforma de hardware para o uso do sistema podendo, inclusive, facilitar o fechamento de parcerias junto a fornecedores para que o sistema tenha maior potencial de utilização em campo. Segundo Burd “o sistema pode ser instalado nos PDAs, smartphones ou noteboks dos RTVs, sempre atendendo as diretrizes de negócios de cada cliente”.

Burd explica que a migração para os smartphones é uma tendência natural, mas um dos fatores que devem ser avaliados é a pré-existência de um processo comercial consolidado no cliente. “Afinal, só podemos migrar algo que esteja em uso e seja um sucesso. Às vezes a migração ocorre direto do papel para o smartphone”.

Perfil da FórumAccess - Fundada em 1993, a FórumAccess vem se destacando pelos projetos de consultoria e desenvolvimento de software para a plataforma Web, utilizando tecnologias como XML, ASP, .NET, entre outras. A empresa é Microsoft Gold Certifield Partner e, além da plataforma Microsoft, desenvolve sistemas com outras tecnologias, como SAP, Java e Oracle.

Entre os principais clientes encontram-se empresas como Syngenta, Microsoft, Itaú, Submarino, McDonalds, Nestlé, Friboi, Bradesco, Citibank, Novartis, Dow, Basf, Dow AgroSciences, Santander, Carrefour, Merck, Akzo Novel, Louis Dreyfus, Bayer, entre outras. | www.forumaccess.com.br

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