Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2021 - 07:37

Argo Seguros encerra com aumento de 25% no prêmio emitido no 1T21


A Argo Seguros — seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social –— segue registrando desempenhos recordes em sua história. Depois de ter superado seu melhor resultado comercial em 2020, a multinacional norte-americana agora registrou um crescimento de 25% no volume de prêmio emitido, seu melhor desempenho para um primeiro trimestre em nove anos de atuação no Brasil.

Nos três primeiros meses deste ano, a Argo Seguros registrou R$ 101,6 milhões em prêmios emitidos, bem acima dos R$ 75,6 milhões alcançados no mesmo período do ano passado, com um índice combinado de 94,2%.

— O resultado é para ser comemorado por diversos fatores. Primeiro, pelo valor alcançado, mas principalmente porque o índice combinado segue abaixo de 100%, o que demonstra que a companhia mantém lucro operacional antes do resultado financeiro — disse Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.

Segundo o executivo, o resultado do período foi muito importante, o que faz a companhia planejar a longo prazo no Brasil. — Desde de abril do ano passado, estamos mantendo uma média próxima a R$ 100 milhões de volume de prêmio emitido por trimestre. Se seguirmos nesse ritmo, vamos superar mais uma vez nosso melhor desempenho em um ano — analisa.

O resultado desse desempenho é uma conjunção de diversas ações da companhia como novos produtos, serviços agregados, parcerias e o aumento na base de corretores cadastrados. Somente neste primeiro trimestre de 2021, mais de 1.600 corretores se cadastraram para operar com a Argo Seguros, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período de 2020.

— Estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado desde 2019, quando realizamos um grande road show pelo Brasil, passando por várias capitais. Esse ano a estratégia era repetir esse giro para nos mantermos próximos aos nossos parceiros, corretores e assessorias, mas devido a pandemia fomos obrigados a focar em um formato digital, o que também se mostrou bem efetivo — concluiu Fragnan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira