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18/05/2021 - 07:50

Vivara cresce de mais de 160% em vendas digitais no 1T21


Se comparado ao primeiro trimestre de 2021. Reforçando sua posição de liderança. Resultado representa 21,4% do faturamento do primeiro trimestre de 2021 e reflete os investimentos estruturais realizados para ampliar a relevância da empresa nos canais online.

O ano de 2020 foi transformador para a Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, e os três primeiros meses de 2021 refletem essa transformação. A companhia apresentou acréscimo de 1.7 pontos percentuais no market share, alcançando 13,5% e mantendo a liderança no segmento de joalherias. A companhia reafirma o plano de crescimento orgânico para médio e longo prazo, com a abertura de lojas e chegada em novas praças.

Em 2021 a companhia planeja a abertura de 40 a 50 novas lojas, das marcas Vivara e Life. Para a estratégia de longo prazo, a Companhia mantém seu compromisso de ampliar sua presença nos principais shoppings do país, por meio do crescimento orgânico dos seus canais. Apenas em abril deste ano, 4 lojas Vivara foram inauguradas e temos planos para novas aberturas.

As vendas digitais da Vivara, que ganharam força e relevância em 2020, continuam em destaque. No primeiro trimestre de 2021, as vendas digitais expandiram 160,2%, na comparação com o primeiro trimestre de 2020, atingindo R$ 57,9 milhões, o que representa 21,4% de participação nas vendas totais. O projeto Joias em Ação foi responsável por 36,6% das vendas digitais. Já em relação ao mix de vendas do período, o destaque foi para a categoria de Joias que ganhou 2,6 p.p. de participação nas vendas, seguida por Life que ganhou 0,6 p.p., na comparação com o primeiro trimestre de 2020.

No primeiro trimestre de 2021 a receita líquida cresceu 5,6%, e relação ao mesmo período de 2020, alcançando R$ 217,7 milhões. O lucro bruto da companhia somou R$ 142,7 milhões, com margem bruta de 65,5%, no período.. Já o Ebitda ajustado totalizou R$ 10,5 milhões.

— Mesmo diante de um cenário desafiado que todos estamos vivenciando com a pandemia, não mudamos nossa visão de futuro na companhia. Temos projetos estruturais no nosso pipeline e seguimos confiante na capacidade de consolidar nossa posição de liderança no mercado. A omnicanalidade é uma realidade e nós estamos muito preparados para ser o grande destaque no nosso setor — ressalta Paulo Kruglensky.

A Vivara — Fundada em 1962, a Vivara mantém há quase 60 anos o compromisso de desenvolver produtos com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam, criando joias exclusivas e eternas, tornando cada história única e especial. É a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 260 lojas nas principais cidades do país, e atua em diversas frentes para dar cada vez mais consistência às suas políticas de sustentabilidade. É signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres, e a única joalheria brasileira membro do Responsible Jewellery Council, organização mundial que busca difundir as melhores práticas sustentáveis entre empresas do setor. A Vivara também apoia continuamente organizações sociais nas comunidades em que está inserida, por meio do projeto Life for Good.

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