Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2021 - 08:36

Partida de bafo entre jogadores brasileiros em ação da Panini


Thiago Silva, Everton Cebolinha e Weverton participam de ação da Panini. Figurinhas autografadas e jogos de bafo estão entre as iniciativas criadas pela iD\TBWA para campanha de lançamento do álbum Conmebol copa América 2021.

Para o lançamento do novo álbum de figurinhas da Conmebol Copa América 2021, a Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, está realizando uma campanha envolvendo grandes jogadores de futebol: os brasileiros Thiago Silva, Everton Cebolinha e Weverton. Para mostrar que a emoção do campeonato não fica restrita aos gramados, os esportistas participarão de diversas ações, criadas pela agência iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano. O atual goleiro do Palmeiras, Weverton, desafiará Everton Cebolinha (do Benfica) a uma partida de bafo - um jogo recreativo muito comum entre os colecionadores de figurinhas. O desafio, porém, traz um detalhe inusitado: será realizado com luvas de goleiro. Os fãs poderão acompanhar de perto nas redes sociais os resultados dessa grande brincadeira e se inspirar a jogarem suas próprias partidas.

“Figurinhas são uma paixão do brasileiro há muitos anos. Os jogadores que estão sendo convocados hoje, colecionavam e brincavam de bafo na infância. Queremos despertar essa paixão antiga e o orgulho dos jogadores em ver e brincar com suas próprias figurinhas no álbum da Copa América”, afirma Markito Mesquita, Diretor de Criação Associado da iD\TBWA.

Além do jogo, ambos receberão da Panini uma placa comemorativa de figurinha de ouro, para homenageá-los pela presença no álbum. O quadro é exclusivo e será postado em primeira mão pelos esportistas.

Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, também receberá a placa, e autografará 100 figurinhas. Parte desses itens será entregue a influenciadores digitais e outra parte será destinada aos colecionadores da Torcida Panini (torcidapanini.peepi.com.br). Para adquiri-las eles precisarão acessar a plataforma e cumprir desafios, para ganhar pontos que poderão ser trocados pelo item super especial.

Além disso, a Panini colocará à venda 30 figurinhas autografadas pelo capitão e reverterá o dinheiro em uma ação social de doação de cestas básicas para a ONG de combate contra a fome. A editora dobrará o valor arrecadado para endossar a iniciativa e tem expectativa de atingir mais de 100 famílias.

Agência: iD\TBWA | Cliente: Panini | CEO: Camila Costa | Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura | Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko | ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita | Redator: Victor Jamalaro | Diretor de Arte: Pedro Teixeira | Assistente de Arte: Ellen Reis | Motion Designer: Kaue Gomes | Planejamento: Renato Santolíquido, Guilherme Moura e Guilherme Lima | Social Media: Renato Santolíquido, Victoria Rodes, Gabriel Ribeiro e Laura Peres | Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari | RTVC: Tania Carneiro | Atendimento: Leandro Rossi, Isabela Hubner e Bianca Bonesso | Aprovação do Cliente: Carolina Motta e Tamiris Schoof.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira