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20/05/2021 - 08:53

Canal Olímpico do Brasil celebra 100 dias de transmissão

A plataforma registra mais de 6 milhões de minutos assistidos com a exibição de mais de 90 produções próprias em 16 modalidades.

O Canal Olímpico do Brasil comemora esta semana 100 dias de transmissão: https://bit.ly/3bENO3i. Lançado em dezembro de 2020 em uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a TV NSports, o canal tem como objetivo para ampliar o alcance do esporte olímpico no país, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações.

Durante esses 100 dias, contados a partir da primeira transmissão esportiva, a Seletiva de Saltos Ornamentais no Maria Lenk, o canal entregou 93 produções entre transmissões ao vivo, programas, reportagens e quadros especiais dedicados a 16 modalidades olímpicas: vôlei, canoagem, saltos ornamentais, atletismo, remo, handebol, ginástica artística, maratonas aquáticas, wrestling, tênis de mesa, natação, judô, esgrima, nado artístico, levantamento de pesos e badminton. Ao todo, foram mais de seis milhões de minutos assistidos com um tempo médio de 35 minutos consumidos por pessoa nas transmissões ao vivo.

— Sabíamos do potencial incrível que o Canal Olímpico do Brasil tinha. Mas ver na prática e tão rapidamente o resultado aparecer é fantástico. Os números comprovam não apenas uma grande demanda reprimida mas a paixão do brasileiro por esportes — diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

Além de democratizar o acesso ao melhor do esporte olímpico nacional, o Canal Olímpico do Brasil possibilita que os fãs acompanhem os atletas brasileiros nas principais competições preparatórias para os Jogos de Tóquio e também em seu dia a dia.

Para Guilherme Figueiredo, CEO da TV NSports, essa é a realização de um sonho. — Desde que a TV NSports começou, nós tínhamos o projeto de levar o esporte a todos os fãs. Essa parceria com o COB possibilitou exibirmos o melhor dos nossos atletas olímpicos àqueles que torcem pelo esporte brasileiro — afirma o executivo. — A proximidade dos Jogos de Tóquio desperta muito interesse no público. Os números alcançados ratificam o desejo da torcida em acompanhar as transmissões que entregamos nesses 100 dias de Canal Olímpico do Brasil — afirma.

Através do Canal Olímpico do Brasil, o COB oferecerá às Confederações Brasileiras Olímpicas, sem custo, a transmissão ao vivo de, ao menos, um evento anual de seu calendário, bem como a possibilidade da aquisição de direitos de competições internacionais. Até agora, além das transmissões de eventos ao vivo, foram realizadas reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas. O Canal é multiplataforma, oferecendo acesso por desktop, mobile, smart TV e web app.

O COB — O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 08 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas em Jogos Olímpicos (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, Prevent Sports e TIM - Patrocinadores Oficiais; Aliansce, Havaianas e Riachuelo - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW - Parceiros Oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

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