Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2008 - 06:40

Programa “Gincana Solidária” é destaque na II Pesquisa de Responsabilidade Social e Governança Corporativa do IBEF-Campinas

A AGV Logística, operador logístico integrado de atuação nacional baseado em Vinhedo/SP, teve menção de destaque na II Pesquisa de Responsabilidade Social e Governança Corporativa, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), unidade de Campinas. Apresentada no final de abril, a pesquisa realizada entre 2006 e 2007 destacou o programa “Gincana Solidária” da AGV Logística entre projetos de responsabilidade social de diversas empresas de Campinas e região.

O diretor administrativo financeiro da AGV, Fernando Torres, explica que a “Gincana Solidária” é um programa de arrecadação de produtos alimentícios e donativos, para entidades assistenciais, que objetiva a conscientização social, o envolvimento solidário dos colaboradores, parceiros e comunidades locais próximas à empresa. “Para a AGV, é uma grande satisfação receber esta menção de destaque, entre algumas das melhores empresas do Brasil também citadas na pesquisa”, afirma Torres.

A “Gincana Solidária” teve início em 2002 e já arrecadou mais de 30 mil kg de alimentos, cerca de 20 mil agasalhos e itens como brinquedos, fraldas, produtos de limpeza, cadeiras de rodas, entre outros. Caminhando para a sua sexta edição em agosto deste ano, o projeto será realizado simultaneamente em todos os municípios brasileiros onde a AGV mantém unidades e envolverá cerca de 800 colaboradores da empresa.

Perfil da AGV – AGV Logística, operador logístico integrado, com sede em Vinhedo (SP), possui 18 filiais em 11 estados brasileiros. Atualmente, são mais de 50 clientes de diversos setores, como alimentos, bebidas, saúde humana, saúde animal, indústria química e outros. A proposta de trabalho da empresa contempla o atendimento integral à cadeia de supply chain do cliente.

Disponibiliza serviços de armazenagem, movimentação e controles, transporte e distribuição, montagem de kits promocionais, rotulagem e etiquetagem de produtos, compra de insumos, assessoria logística, entre outros, possibilitando a redução de custos comuns. Em nove anos de atuação, a AGV teve uma trajetória impressionante. O crescimento orgânico médio da empresa neste período supera a taxa de 40% ao ano. Em 2007, faturou R$ 98 milhões e projeta em 2008 crescer 80% em faturamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira