Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2021 - 08:54

COB fecha patrocínio com XP para o ciclo 2021-2024


Contrato envolve, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia no dia 24 de maio (segunda-feira), a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil no ciclo 21-24. A parceria com a XP engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024. O novo patrocínio prevê também um time de atletas-embaixadores da marca, o Time XP, formado pelos atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta, natação).

— Estamos muito satisfeitos com a parceria com a XP, uma empresa moderna e inovadora que se associa ao esporte olímpico em um contrato de longo prazo. O esporte é um elemento transformador muito poderoso, capaz de inspirar a juventude de todo mundo para a prática de atitudes saudáveis e valores positivos. Com parcerias como essa que estamos celebrando com a XP, podemos fazer essa mensagem ter um alcance cada vez maior — disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

— É uma honra imensa poder estar ao lado dos atletas brasileiros porque eles sempre foram uma grande inspiração para mim. Observar a caminhada de grandes figuras do esporte foi o que me inspirou a fundar a empresa, a seguir em busca do meu sonho, mesmo nos momentos mais difíceis. A XP é uma empresa brasileira, com 20 anos de história de empreendedorismo e superação, e vemos muitos paralelos na jornada do empreendedor com o esporte — afirma Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc.

— O Movimento Olímpico tem a pretensão de transformar a sociedade através dos exemplos e valores do esporte, em sintonia com a proposta da XP para a parceria com o COB — disse Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB. — Para nós, é motivo de orgulho o fato da XP entrar com força no patrocínio esportivo justamente através do COB. Esse é um reconhecimento a todas as possibilidades que a plataforma olímpica pode oferecer às mais diversas marcas — completou Manoela Penna.

— Esse patrocínio olímpico não poderia fazer mais sentido. Afinal de contas, persistência, superação, garra e a crença de que o ‘sonho grande’ será atingido, são valores que nós, da XP, compartilhamos com os atletas. É isso o que nos guia — afirma Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc. — E esse é o propósito do marketing para nós: investir em pautas e áreas que vão ao encontro dos valores da nossa marca—.

Perfil — O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas em Jogos Olímpicos (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, Prevent Sports e TIM - Patrocinadores Oficiais; Aliansce, Havaianas e Riachuelo - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW - Parceiros Oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Perfil — A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed e Spiti, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira