Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2021 - 06:33

Sete lugares inusitados no Brasil para uma próxima viagem de férias


Como um país de proporções continentais, o Brasil reúne inúmeras atrações turísticas capazes de agradar os mais exigentes viajantes. Uma costa marítima deslumbrante, metrópoles extensas, pequenas cidades coloniais com enorme bagagem histórica, montanhas intocadas e selvas densas, que são o lar de inúmeras espécies animais e vegetais, a diversidade está presente em todos os cantos do país.

Portanto, uma lista completa dos melhores lugares para visitar e experimentar neste emocionante destino da América do Sul seria muito extensa. Mas estes sete lugares têm endereço certo entre os melhores para você visitar numa próxima viagem de férias.

1. Praia do Patacho: Onde? Alagoas.

A Praia do Patacho, na cidade de Porto de Pedras, em Alagoas, é um paraíso selvagem reconhecido por muitos viajantes como uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro. Livre de multidões ou carros, a vista conta apenas com as palmeiras que se alinham na costa até onde os olhos alcançam. Pegue um barco a partir desta praia até as piscinas naturais próximas e sinta a água morna e cristalina aos seus pés.

2. Cânion Itaimbezinho: Onde? Rio Grande do Sul.

A Serra Gaúcha reserva muitas surpresas aos visitantes e uma das mais incríveis é o Cânion Itaimbezinho. Com cerca de 5,8 quilômetros de extensão e 800 metros de profundidade, esta formação rochosa da região Sul é o maior cânion do Brasil. As caminhadas pelas trilhas contam com vistas deslumbrantes da Mata Atlântica e Mata das Araucárias, além de cascatas e penhascos que servem de morada para diversos animais como o papagaio-de-peito-roxo, o guaxinim e a jaguatirica. Um verdadeiro espetáculo para ser registrado em belas fotos.

3. Praia do Espelho: Onde? Bahia.

A Praia do Espelho em Trancoso no litoral Sul da Bahia, é mais um dos belos paraísos da costa brasileira. Águas calmas e transparentes formam piscinas naturais cercadas por recifes de corais que aparecem quando a maré está baixa, o que permite reflexos espelhados perfeitos. A beleza do lugar se completa com coqueiros e falésias, além de uma vasta extensão de areia onde se encontram bares e restaurantes com o melhor da culinária baiana.

4. Parque da Chapada do Araripe: Onde? Ceará, Pernambuco e Piauí.

A Chapada do Araripe é um destino inusitado que guarda inúmeras paisagens hipnotizantes. Ao contrário de outras chapadas, esta fica em uma região semiárida e, por possuir água abundante, o local é considerado o pulmão do Sertão. Além disso, no local está o Geoparque Global da UNESCO Araripe, com um dos maiores depósitos de fósseis do Cretáceo Inferior no mundo.

5. Parrachos de Maracajaú: Onde? Rio Grande do Norte.

As piscinas naturais de Maracajaú, no litoral potiguar, são as grandes atrações deste lugar de cenário paradisíaco identificado como “Caribe brasileiro”. A pouco mais de 10 quilômetros mar adentro, quando a maré baixa, os recifes de corais (chamados de parrachos) dão formas às piscinas de águas cristalinas, rodeadas pela imensidão azul-turquesa do Atlântico. O lugar é ideal para passar algum tempo em contato com a vida marinha, antes de retornar à praia de Maracajaú e aproveitar os beach clubs com restaurantes, passeios de buggy e quadriciclo.

6. Chapada dos Parecis: Onde? Mato Grosso.

O ecoturismo e os esportes de aventura são as principais atividades desta região. Com inúmeras belezas naturais intocadas, rios de águas cristalinas, cachoeiras, monumentos de pedra natural e cavernas com inscrições milenares, essa terra é propriedade das tribos indígenas Nambiquara e Parecis. Esta última, obviamente, inspirou o nome deste parque.

7. Alter do Chão: Onde? Pará.

Escondida nas profundezas da Floresta Amazônica, Alter do Chão é uma cidade tranquila, eleita pelo ‘The Guardian’ como uma das praias mais bonitas do Brasil. A cidade possui vários trechos temporários de areia branca que formam as praias do rio Tapajós durante a estação seca. A praia mais famosa é a Ilha do Amor, uma península repleta de restaurantes e que pode ser explorada de canoa ou surfe com remo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira