Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2021 - 06:33

Viagens internacionais: destinos para planejar suas férias o ano inteiro


Nos dias de hoje, as viagens internacionais podem parecer tão improváveis quanto uma jornada de ficção científica aos confins da galáxia. Mas a esperança está se abrindo nestes horizontes confinados, com a vacinação anticovid sendo amplamente administrada em todo o mundo.

As empresas de turismo e cruzeiros já estão registrando níveis de reserva significativos, pois os viajantes ansiosos procuram oportunidades para os próximos meses. É hora de ter esperança, inspiração e, acima de tudo, escolher um destino especial para celebrar essa volta triunfal das viagens internacionais.

Veja, então algumas sugestões de destinos e os melhores meses do ano para visitá-los, independente da época que você sair de férias.

Melhores lugares para passar férias, de janeiro a dezembro.

Janeiro — Noruega

Por que você deve ir: experimente a Noruega como uma das maravilhas do inverno no Hemisfério Norte. Combine aventuras diurnas na neve como andar de trenó puxado por cães ou descer de tobogã na pista de Korktrekkeren, perto de Oslo, com a caça ao brilho mágico da aurora boreal, à noite.

Não perca: hospede-se em um iglu em Alta, o hotel de gelo mais ao norte do mundo. Alugue uma casa flutuante construída em uma balsa de 1962, em Tromso; e desfrute do barco sauna flutuante, em Oslo, onde você pode alternar entre aquecer e mergulhar em um fiorde gelado.

Fevereiro — Estados Unidos

Por que você deve ir: fevereiro é um ótimo momento para ir para os Estados Unidos aproveitar os esportes de inverno. Para os esquiadores, Telluride, no Colorado, é uma das mais belas estações de esqui da região. Programe sua visita para coincidir com o Telluride Comedy Festival de Telluride, na histórica Sheridan Opera House.

Não perca: veja os desfiles que levam ao Mardi Gras, em New Orleans, que ocorre em uma terça-feira entre o início de fevereiro e o início de março (data está vinculada à Páscoa). No épico Disney World, de Orlando, o clima é agradavelmente ameno em fevereiro, inclusive, as atrações não estão mais tão lotadas. Já para quem visita o país em meados de março, Chicago é imperdível, pois as comemorações do Saint Patrick’s Day tomam conta da cidade, inclusive, é possível navegar pelo Chicago River tingido de verde esmeralda.

Março — África do Sul

Por que você deve ir: março é a “estação intermediária” perfeita para estar na África do Sul. No Sul, próximo à Cidade do Cabo, o clima é fresco e agradável e o céu está limpo. Enquanto isso, mais ao norte, nas áreas de observação de animais selvagens de Kruger e Sabi Sands, a vegetação é exuberante e as tempestades da tarde começaram a diminuir. É o momento perfeito para conferir as aves da região, bem como avistar o ‘Big Five’ (grupo de animais africanos composto pelo leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante).

Não perca: passe alguns dias nas vinícolas do Cabo, em torno de cidades como Stellenbosch e Franschhoek, para provar alguns vinhos especiais, bem como aproveitar a bela região que geralmente recebe muito sol nesta época do ano.

Abril — Malta

Por que você deve ir: 300 dias de sol por ano, belas praias e 7 mil anos de história fazem da ilha de Malta um dos destinos mais atraentes do Mediterrâneo. Com alguns dos edifícios de pedra mais antigos do mundo, bem como catacumbas romanas, há muito para explorar.

Não perca: a cidade de La Valletta (Patrimônio Mundial da Humanidade) construída pelos Cavaleiros de Malta — é uma visita obrigatória, com destaque para a deslumbrante Co-Catedral de São João.

Maio — República Checa

Por que você deve ir: é como se nunca houvesse um mal momento para visitar cidades como Praga, Cesky Krumlov e Litomysl, com sua mistura de charme boêmio e influências arquitetônicas do leste e do oeste europeu. Maio, porém, é particularmente incrível: os dias são longos e começam a esquentar, mas as multidões do verão ainda não chegaram.

Não perca: há alguns grandes eventos em Praga que você não vai querer perder. Para os amantes da cultura, o Festival de Música da Primavera de Praga consiste em três semanas de apresentações clássicas pela cidade.

Junho — Canadá

Por que você deve ir: embora o Canadá seja um destino de inverno extremamente popular, é no verão que o país realmente se destaca. As estações de esqui se transformam em retiros para caminhadas e mountain bike no verão. Momentos agradáveis ao sol podem ser aproveitados desde jardins para um piquenique até restaurantes de calçada nas grandes cidades.

Não perca: é impossível escolher apenas uma atividade no verão canadense, no entanto, o destaque de qualquer viagem ao país será uma aventura de acampamento e canoagem no Wells Gray Provincial Park, em British Columbia.

Julho — Irlanda

Por que você deve ir: julho e agosto são os meses mais quentes para visitar a Irlanda, época que a luz perdura até a noite, prolongando a chance de admirar suas magníficas paisagens. Galway, que é cercada por paisagens fabulosas e considerada a cidade mais charmosa da Irlanda, hospeda seu multidisciplinar International Arts Festival, a maior celebração das artes da Irlanda, envolvendo centenas de artistas.

Nâo perca: a remota região da costa oeste de Connemara, com seus pântanos, montanhas e um litoral profundamente recortado, é repleta de cultura e herança literária. A pitoresca cidade de Clifden é uma boa base para explorar o que Oscar Wilde chamou de “beleza selvagem”.

Agosto — Peru

Por que você deve ir: é inverno no Peru em agosto, a época mais seca do ano e a melhor para visitar Cusco e Machu Picchu. O Peru, entretanto, tem muitos outros pontos turísticos fabulosos, incluindo o Lago Titicaca e o Cânion do Colca, famoso seus desfiladeiros, vales verdes, vulcões cobertos de neve e paisagens desérticas.

Não perca: a Trilha Inca da América do Sul leva quatro dias de caminhada em altitudes elevadas, desde a selva subtropical em meio à floresta, até as paisagens deslumbrantes dos Andes. Parte da rota é feita por caminhos construídos pelos Incas há meio milênio, com direito a observar várias ruínas incas, onde se destaca a chegada à lendária Machu Picchu.

Setembro — Argentina

Por que você deve ir: é o início da primavera e a melhor época do ano para visitar não apenas Buenos Aires, mas os parques nacionais da Argentina. A região dos lagos da Patagônia explode em flores silvestres, as baleias migram ao longo da costa e os elefantes-marinhos voltam à terra para se reproduzir. A Reserva Natural da Península de Valdes é um ótimo lugar para observar estas incríveis criaturas marinhas.

Não perca: nesta época, as Cataratas do Iguaçu estão em plena capacidade, com um volume de água impressionante. O lado argentino tem um centro de visitantes e uma abordagem mais dramática através da floresta tropical até a Garganta do Diabo, onde a água cai e o arco-íris se eleva.

Outubro — Grécia

Por que você deve ir: as ilhas gregas pertencem a todas as listas de desejos. Casas em planos irregulares pintadas de branco, um mar azul brilhante, olivais subindo pelas colinas, gerânios, gatos e senhores barbudos montados em burros — cada elemento deste cartão postal encontra seus pés nas Cíclades. Especialmente em outubro, o sol brilha gloriosamente e o Mediterrâneo ainda está quente o suficiente para nadar.

Não perca: o pôr do sol na Villa de Oia, em Santorini, a mais surreal e majestosa de todas as ilhas gregas. Abaixo de seus pés está a caldeira (cratera) submersa de um vulcão, que dá à ilha a forma de lua crescente.

Novembro — Seychelles

Por que você deve ir: os ingredientes naturais das Seychelles – areia macia como seda, recifes de corais impressionantes, vegetação tropical que brota de todas as formas e um clima ameno – tudo isso com um toque dos mega resorts de luxo. Novembro marca a transição entre o clima quente e frio das ilhas.

Não perca: a vida aquática. Saia de praticamente qualquer praia dessas 115 ilhas e você estará em um paraíso subaquático cercado por vida marinha abundante. Espere mares calmos em novembro.

Dezembro — Nova Zelândia

Por que você deve ir: a Nova Zelândia vem espetacularmente dotada de topografia estimulante, maravilhas naturais e aventuras, e é igualmente espetacular quando se trata de estilo de vida. Dezembro é uma época nobre, quente o suficiente para caminhadas, ciclismo e canoagem, com longas horas de luz natural que permitem passear o dia todo.

Não perca: a viagem ao longo da costa oeste da Ilha do Sul vem direto do livro mundial das maravilhas terrestres. Comece em Christchurch, com um passeio a bordo do TranzAlpine Express, alugue um carro em Greymouth e siga por algumas geleiras, montanhas, praias selvagens e florestas cobertas de musgo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira