Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2021 - 08:51

Buscofem entra no mundo dos games numa parceria com o 1º torneio feminino


Valorant Game Changers.

A Druid, Riot Games e Buscofem anunciam parceria importante para o crescente cenário de games: com o intuito de fomentar a participação das mulheres no cenário dos esportes eletrônicos, que vem ganhando cada vez mais espaço, apesar das dificuldades, e que hoje representa 53%* desta parcela, Buscofem, o analgésico da mulher, se une ao Valorant Champions Tour Game Changers, programa de incentivo à inclusão de minorias no cenário competitivo de Valorant, e reforça seu posicionamento que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.

Game Changers é uma ação global da Riot Games, publisher responsável por títulos de sucesso como League of Legends, Wild Rift e o próprio Valorant. Com a iniciativa, a Riot Games busca incentivar a comunidade feminina, trazendo um campeonato com premiações em todas as suas etapas, gerando oportunidades sólidas e apoiando o desejo de mulheres que sonham em ser jogadoras profissionais. As iniciativas se alinham justamente com o posicionamento de Buscofem, indicado para diferentes tipos de dores, que incluem de cabeça, musculares e cólicas menstruais. Além disso, Buscofem sabe que as mulheres também sentem outras dores, além das físicas. Através de seu posicionamento, a marca busca escancarar o preconceito que as mulheres sofrem no dia a dia e, por meio da sua comunicação, dar mais representatividade, voz, visibilidade para as mulheres para que sejam cada vez mais escutadas e respeitadas. O Campeonato conta com duas edições neste ano, sendo que a primeira já começou e a segunda terá início em julho e terminará em novembro. Em cada etapa, o evento terá quatro classificatórias gerenciadas pela Gamer’s Club, que serão abertas para a entrada de qualquer time, seja amador ou profissional.

— Estamos muito animados com a chegada de Buscofem ao Valorant Champions Tour Game Changers, iniciativa que reforça o compromisso da Riot Games com a representatividade das mulheres dentro do universo dos esportes eletrônicos — diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. — É uma honra contar com o suporte de uma marca que reconhece a importância de um programa de incentivo à comunidade feminina. Gostaríamos de dar boas-vindas a Buscofem — completa.

A Druid, agência especializada no segmento gamer, é a responsável por posicionar Buscofem, pela primeira vez, dentro do universo de games com projeto que inclui diferentes iniciativas de comunicação. A primeira delas, além de alinhar a marca com o patrocinio do campeonato 100% feminino, foi recrutar um squad de influenciadoras do cenário gamer para serem embaixadoras da marca e para representarem todas as mulheres que lutam por esse espaço. O time é composto por Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadola Basile e Marina Leite, mulheres que conhecem todas as dores da sub-representatividade e se unem em prol da diversidade com apoio da marca. — Ser a primeira agência com foco total em games a levar um trabalho como esse para as ruas mostra a nossa capacidade de aproximar marcas de qualquer segmento junto ao universo gamer”, comenta Tamires Posenato, diretora de Mídia da Druid—. E, para tornar o trabalho ainda mais verdadeiro e com profunda compreensão nas dores das mulheres, o projeto possui uma equipe 100% feminina, tanto da parte do cliente quanto da agência — completa a executiva.

— O que torna esse projeto forte é a forma como conseguimos mapear as principais dores das mulheres no mundo gamer, conectá-las com o posicionamento da marca e traduzir isso em um projeto de atuação que ajuda a dar visibilidade e a solucionar essas dores — explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento da Druid. — Além das embaixadoras que escolhemos com muito orgulho e que ajudarão a ampliar a voz dessa campanha e levantar esse tema tão importante, a comunicação que construímos beneficia diretamente o cenário e as gamers, tornando este um caminho poderoso para a marca se aproximar deste universo ao ajudar a trazer para ele um legado, uma transformação — conclui Bruna.

Com esta parceria, a Druid passa a ser responsável pelo gerenciamento das influenciadoras selecionadas para o atual projeto de patrocínio que acontece durante todo o ano de 2021, além da criação da identidade visual do projeto e comunicação para as redes sociais da marca e de parceiros.

Pesquisa Game Brasil 2021: Buscofem é o analgésico da mulher, oferece alívio rápido e prolongado da dor de cabeça, dores musculares e cólica menstrual. Suas cápsulas Liqui-Gels® agem 2x mais rápido que os comprimidos. Buscofem pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país, disponível nas apresentações caixa com 10 cápsulas e blister com 2 cápsulas. Buscofem cuida das suas dores físicas para você enfrentar o resto. Todas as suas dores importam. Confira as novidades da marca nos canais oficiais: Confira as novidades da marca nos canais oficiais: Site | Instagram | Facebook | Tik Tok | Spotify

Dizeres legais: Buscofem. ibuprofeno. Indicações: tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados, dores de garganta, de cabeça, enxaqueca, de dente, nas costas, musculares, articulares e na região abaixo do umbigo, como cólicas menstruais. MS 1.7817.0892. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Abril/2021. Liqui-Gels® é marca registrada da Catalent Brasil Ltda.

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, Valorant, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira