Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2021 - 08:59

Marcas Próprias da Pague Menos lança linha de shampoos


E condicionadores sólidos ECO.

Com produtos disponíveis para cabelos secos, oleosos e mistos, a linha ECO é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural e não gera resíduos, com embalagens biodegradáveis.

A ECO, marca própria de conceito sustentável da Pague Menos, apresenta sua mais nova linha de shampoos e condicionadores sólidos, sendo a primeira grande rede farmacêutica a trazer um produto próprio como esse para o público brasileiro. Ao todo, estarão disponíveis seis itens, entre shampoos e condicionadores para cabelos secos, oleosos e mistos. Como parte da linha ECO, eles são totalmente sustentáveis, veganos, produzidos sem testagem em animais, e de maneira 100% natural, com o uso de óleos essenciais de alta qualidade. Além disso, suas embalagens são biodegradáveis e sem uso de plásticos.

Elaborados em parceria com a Beegreen®, empresa conceituada que atua na confecção de produtos brasileiros e sustentáveis há cinco anos, a nova linha chega para atender uma demanda cada vez maior por itens de higiene e beleza que sigam a tendência Clean Beauty: que não agridem o meio-ambiente, sejam cruelty free, utilizem menos plástico e sejam 100% naturais. Assim, com o objetivo não apenas de reduzir o impacto ambiental, a linha ECO e seus novos produtos também buscam aumentar essa conexão das pessoas com a natureza.

Entre os ingredientes naturais encontrados nos shampoos e condicionadores sólidos estão manteiga de karité e de cupuaçu, óleo de coco e de mamona, cacau em pó, argilas verde e branca, gerânio, capim limão e alecrim. Cada combinação foi pensada para tratar diferentes tipos de cabelo, limpando e revitalizando os fios com fórmulas ricas em ômega 3 e Vitamina E, entre outros benefícios. Além de oferecer uma experiência de banho única, deliciosa e refrescante, o seu uso garante um momento diário de relaxamento e autocuidado.

O uso dos produtos também é muito simples. Para começar, basta molhar os cabelos e o shampoo sólido, e aplicá-lo diretamente no couro cabeludo, fazendo movimentos circulares, até que faça uma leve espuma. Em seguida, é preciso massagear o couro cabeludo e distribuir a espuma por todo o comprimento dos fios, enxaguando abundantemente para finalizar. Após a lavagem com o shampoo, o próximo passo é dividir o cabelo em mechas largas e passar a barra condicionadora sobre os fios, da metade para as pontas. Basta massagear o cabelo e deixar agir por até cinco minutos, e então enxaguar com bastante água mais uma vez. Se uma hidratação extra for necessária, basta repetir a aplicação. Todos os seis itens da linha possuem uma textura suave, fragrâncias delicadas e aromáticas.

A nova linha de shampoos e condicionadores sólidos ECO já pode ser encontrada em mais de 340 unidades da Pague Menos em todos os estados e no Distrito Federal, e por meio do canal e-commerce da rede para entrega em todo o Brasil, no www.paguemenos.com.br, e custa R$35 cada unidade. Cada barra de shampoo e condicionador dura, em média, 40 lavagens. Mas isso pode variar, dependendo do comprimento e tipo de cabelo de cada pessoa.

— O desenvolvimento e a comercialização de produtos como esses, que são social e ambientalmente responsáveis, é fundamental para a nossa companhia, pois ressalta o nosso zelo com o planeta. Ao cuidarmos do ambiente em que estamos inseridos, automaticamente estamos cuidando da nossa própria saúde — explica Rafael Rossatto, diretor de Marcas Própria da Pague Menos. — Cada vez mais pessoas estão atentas aos nossos impactos à natureza, e é uma tendência muito importante que devemos seguir—.

Com o propósito de trazer ainda mais benefícios diretos para o meio ambiente, parte das vendas de toda os produtos ECO são repassados para a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue). Sediada no Ceará, a entidade atua em todo o território nacional, promovendo a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo.

A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria, estabelecida em 2008 e que conta com nove marcas e mais de mil itens, o que faz da rede uma referência no varejo farmacêutico. Hoje, a participação desses produtos nas vendas da empresa já é superior à média do mercado e dos principais players. No primeiro trimestre desse ano, a área apresentou um crescimento de 19,5% em valor de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, a participação de Marcas Próprias chega atualmente a cerca de 6% das vendas totais da rede, e mais de 13% quando considerada apenas a comercialização de não-medicamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira