Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2008 - 07:08

Empresas de segurança privada discutem sustentabilidade do segmento

Empresários de todo país se reunirão em São Paulo para buscar alternativas que proporcionem o profissionalismo e o desenvolvimento da atividade.

Crescimento constante, cerca de 1900 empresas autorizadas pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), órgão que fiscaliza atividade, e mais de 500 mil empregos diretos. A cada dia que passa a importância do segmento de segurança privada tem se elevado. Responsável pela proteção de escolas, hospitais, bancos, indústrias, casas, shoppings, condomínios entre outros, as empresas do segmento enfrentam obstáculos diariamente, como alta carga tributária, preços inexeqüíveis e clandestinidade.

Com o foco neste cenário e com o intuído de promover o desenvolvimento do segmento, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) reunirá no próximo dia 28 de maio, em São Paulo-SP, empresários, diretores e gerentes de empresas de segurança privada de todas as unidades federativas do país, além de contratantes e representantes de órgãos fiscalizadores e reguladores, para apresentar e discutir novas tendências de gestão administrativa.

As discussões farão parte do Fórum Empresarial Fenavist (FEF) 2008, Promovido pela Fenavist em parceira com os sindicatos estaduais de empresas de segurança privada. O evento será realizado paralelamente a XI Exposec – International Security e reunirá aproximadamente 400 participantes no Centro de Exposições Imigrantes, a partir das 9h da manhã. Constituído por três palestras e um painel, o evento promete agitar a segurança privada do país. “O desenvolvimento e profissionalismo de uma atividade depende intrinsecamente da troca de idéias entre as partes que o constituem. A realização do Fórum empresarial pela Fenavist possibilitará que empresários de todo país discutam problemas comuns, ao mesmo tempo, que buscam soluções, o que conseqüentemente ajudará na evolução do segmento”, explica o presidente da Fenavist, Jerfferson Simões.

Integração – As discussões do FEF 2008 não ficaram restritas a modelos de gestão, problemas ou formas de aumentar a venda dos serviços. O Evento será aberto pelo Gerente Regional de Segurança no estado de Pernambuco da Caixa Econômica Federal (CEF), Saulo Pessoa Batista dos Santos, que apresentará a palestra a Importância da Integração entre as Seguranças Pública e Privada – Casos de Sucessos. O Gerente de Segurança falará sobre projetos em que a segurança privada e a segurança pública trabalharam conjuntamente pelo bem estar da sociedade, com resultados surpreendentes.

“Fizemos questão de estimular a discussão sobre a integração entre a segurança pública e privada por entender que a insegurança é um dos maiores problemas do país, e por acreditarmos que podemos contribuir ainda mais para que a população se sinta mais segura. Em alguns países esta união já é realidade e os resultados são satisfatórios”, comenta Simões.

Sobrevivência – Como em todas as áreas econômicas do país, o mercado de segurança privada está cada vez mais competitivo. Se não bastassem os obstáculos inerentes a qualquer atividade comercial, o segmento de segurança privada sofre com altas cargas tributárias, clandestinidade, preços inexeqüíveis entre outros, o que dificulta ainda mais a permanência de uma empresa no mercado. As “sobreviventes” enfrentam ainda um outro desafio: como se diferenciar para conquistar mercado.

Crescimento, Sustentabilidade e qualidade serão os temas discutidos no Fórum Empresarial Fenavist 2008 pelo Professor Faccin e pelo Profosser José Pastore. Especialista em estratégia empresarial, econômica, administrativa, marketing, vendas e propaganda, Faccin falará sobre a sustentabilidade das empresas, já Pastore, especialista em relações do trabalho e desenvolvimento institucional, preferirá a palestra Custo e Qualidade nos Serviços - o caso do Setor de Segurança.

As atividade do FEF 2008 serão encerradas por um painel que contará com a Participação do Presidente da Fenavist; do Coordenador Geral de Controle de Segurança Privada do DPF, Adelar Anderle; do Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores (ABTV), Marcos Paiva; do Presidente da Associação brasileira das Empresas de Vigilância e Segurança (Abrevis), José Jacobson Neto; do Presidente da Associação Brasileiras dos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV), José Tarcísio; e do Presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura. Os participantes do painel discutirão os temas abordados nas palestras, responderão perguntas e apresentarão idéias que possam contribuir para o desenvolvimento do segmento.

Fórum Empresarial 2008, dia 28 de maio de 2008, às 9 horas, no Centro de Exposição Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP. Promoção: Fenavist e os Sindicatos das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira