Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2021 - 09:00

A 17ª Reunião Ministerial da OPEP+ confirma acordo de aumentar a produção de petróleo


Mas, gradualmente dois milhões de barris por dia (mb/d) de acordo com o ritmo determinado com as condições de mercado.

A 17ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP (ONOMM), realizada por videoconferência, foi concluída no dia 1º de junho de 2021 (terça-feira) em Viena, Áustria, encontro que observou o fortalecimento contínuo dos fundamentos do mercado, com a demanda de petróleo mostrando sinais claros de melhora e os estoques da OCDE caindo à medida que a recuperação econômica continuava na maior parte do mundo à medida que os programas de vacinação se aceleravam.

A Reunião saudou o desempenho positivo dos Países Participantes na Declaração de Cooperação (DoC). A conformidade geral com os ajustes de produção foi de 114% em abril (incluindo o México), reforçando a tendência de alta conformidade dos Países Participantes.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados(Opep+ ) tendo em vista os atuais fundamentos do mercado de petróleo e o consenso sobre suas perspectivas, a reunião: reafirmou o compromisso existente dos países participantes do DoC com um mercado estável no interesse mútuo das nações produtoras; o abastecimento eficiente, econômico e seguro aos consumidores; e um retorno justo sobre o capital investido.

Reconfirmou o compromisso existente da 10ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP em abril de 2020, alterado em junho, setembro e dezembro de 2020, bem como em janeiro e abril de 2021 para retornar gradualmente dois milhões de barris por dia (mb/d) de acordo com o ritmo determinado com as condições de mercado.

O grupo de produtores liderado pela Arábia Saudita e a Rússia, reiterou a importância crítica de aderir à conformidade total e de aproveitar a extensão do período de compensação até o final de setembro de 2021, conforme solicitado por alguns países de baixo desempenho. Os planos de compensação devem ser apresentados de acordo com a declaração da 15ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP.

Também reafirmou a decisão tomada na 15ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP no que diz respeito aos ajustes de produção para o mês de julho de 2021, dados os fundamentos de mercado observados.

Durante o encontro enfatizaram a necessidade de continuar a consultar e monitorar de perto os fundamentos do mercado e manter as Reuniões Ministeriais OPEP e não OPEP mensais até o final da decisão tomada na 10ª Reunião Ministerial OPEP e não OPEP em 12 de abril de 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira