Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2021 - 09:43

BR Distribuidora promove mobilizações em prol da segurança no trânsito


Companhia levou ações da campanha Maio Amarelo a todas as suas áreas e parceiros.

A BR Distribuidora vestiu amarelo durante todo o mês de maio. Com o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância da segurança no trânsito, mais uma vez, a empresa abraçou a causa do Maio Amarelo e mobilizou não apenas seus empregados, mas também revendedores, parceiros e fornecedores. Até mesmo a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team entrou de cabeça na ação com a participação dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos. Todos se uniram para reverberar a mensagem da campanha deste ano: Respeito e Responsabilidade — Pratique no Trânsito. Fizeram parte da mobilização mais de 30 transportadoras, que aderiram à causa adesivando cerca de 400 caminhões-tanque. A frota circulou, principalmente, por praças do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE) e Araucária (PR). Denominada empresa Laço Amarelo, a BR é também mantenedora social do Observatório Nacional do Trânsito (ONSV), entidade que lidera todo o movimento no Brasil.

— A parceria com o Observatório Nacional só reforça o comprometimento da BR com a segurança no trânsito. Estamos muito felizes em seguir ao lado da entidade para amplificar ainda mais as mensagens de conscientização. Com a colaboração de todos, podemos reduzir os números de acidentes que ocorrem diariamente nas estradas — afirma Alexandre Albert, coordenador de Segurança da BR Distribuidora.

Mais de 50 unidades operacionais da BR receberam faixas alusivas à campanha Maio Amarelo, com a chancela do programa Motorista DEZtaque, que tem como objetivo promover a direção segura dos caminhoneiros que trabalham para as transportadoras contratadas pela BR levando combustíveis para todo o Brasil. Os profissionais também foram impactados com a distribuição de cartilhas e outros informativos. A BR disponibilizou uma série de materiais para engajamento dos parceiros, incentivou as transportadoras a adesivar seus caminhões com o laço amarelo que simboliza a campanha, e replicar as comunicações e divulgar suas ações nas redes sociais.

— A conscientização é a nossa principal missão e ela começa dentro de casa. Nossa intenção ao trazer os motoristas e as equipes de transporte dos nossos parceiros para a causa é fazer com que eles pensem antes de agir, que demonstrem empatia e respeito no trânsito. A responsabilidade é de todos — explica Alexandre Senna, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade da BR.

A companhia também divulgou dicas de segurança e informações sobre como a manutenção do veículo pode ser uma aliada na prevenção de acidentes, contando com os pilotos Felipe Massa e Julio Campos para dar esses recados nas redes sociais. Vídeos de conscientização dos frentistas e atendentes das lojas BR Mania convidando os motoristas que abastecem nos Postos Petrobras a abraçarem a causa também circularam nas redes sociais dos postos revendedores da bandeira.

Uma live para os colaboradores encerrou as ações no dia 31 de maio (segunda-feira). O evento online, que levou mais informações sobre a conscientização de um trânsito seguro, teve a participação de Wilson Ferreira Jr, presidente da BR, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV, e dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos.

Motorista DEZtaque — E foi justamente o motorista de um caminhão-tanque que se tornou protagonista de uma das principais ações da empresa. Vani Paulo de Souza ganhou um super presente durante a passagem da Stock Car Pro Series por São Paulo: foi apresentado a Felipe Massa e a Julio Campos, pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, visitou os boxes, conhecendo toda a estrutura da equipe e detalhes do interior de um carro da categoria. Transportando combustível em caminhões-tanque há mais de 25 anos, Vani é um exemplo dentro da transportadora que presta serviço para a BR. Top 10 no ranking de melhores profissionais do volante em todo o Brasil, ele foi recentemente reconhecido pelo empenho na condução segura nas estradas como um "Motorista DEZtaque". A história de Vani também foi registrada nas redes sociais da BR com post no Linkedin e também nos perfis dos Postos Petrobras e da Rede Siga Bem .

Laço amarelo no capô — A Lubrax | Podium Stock Car Team, que tem Felipe Massa e Julio Campos como pilotos, aproveitou a realização da etapa de Interlagos Stock Car Pro Series para maximizar a divulgação do Maio Amarelo. Durante o fim de semana, os dois carros da equipe tiveram adesivados em seus capôs um laço amarelo simbolizando a prevenção de acidentes de trânsito. Massa, que tem relação forte com o tema, uma vez que é embaixador da FIA pela segurança no trânsito e nas estradas, endossou ainda mais a campanha nacional.

Sobre a BR Distribuidora - Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a BR Distribuidora possui uma estrutura logística que garante sua presença nacional. No mercado automotivo, é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis, em todo o País. A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supplyhouse e energia. Com a marca BR Aviation, abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira