Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2021 - 08:54

SBT inicia transmissão de sinal em Angola e Moçambique


Em parceria com a ZAP, principais títulos da emissora estarão disponíveis para o mercado africano.

A partir do dia primeiro de junho (terça-feira), o público residente em Angola e Moçambique poderá contar com os portfólios do SBT em seu pacote de TV por assinatura pela ZAP, líder na distribuição de canais de língua portuguesa nos dois países. O pacote de transmissão trará alguns dos programas da grade atual e do acervo do SBT, podendo conter alguns ajustes na programação, mas sempre com o entretenimento como protagonista. O canal será contínuo, com exibição diária - 24 horas por dia - para que os conteúdos da emissora possam ser acompanhados pelos assinantes.

O sinal do SBT integrará um novo pacote denominado “MINI MAIS”, junto a mais de 60 canais com uma extensa variedade de entretenimento. A comercialização de break comercial será feita pela própria ZAP, que tem como objetivo reforçar a sua oferta de canais brasileiros.

“Com a expansão do nosso sinal para o mercado de TV por assinatura africano, buscamos traduzir e atender os anseios do público/assinantes que buscam por conteúdo de qualidade, informação e entretenimento familiar”, afirma Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT. A executiva destaca ainda que a estratégia faz parte do plano de expansão global da marca. Atualmente o SBT conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e para os Estados Unidos, pela Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países de maneira pontual.

“A ZAP fez ao longo dos anos um caminho aprofundando o seu perfil de especialista de conteúdos falados em português, e é com naturalidade que surge este movimento. A ZAP e a SBT tinham já uma longa tradição de parceria, com o fornecimento de conteúdos que chegavam aos clientes da ZAP na grelha do nosso canal ZAP VIVA, como é o caso dos programas Eliana e Domingo Legal . Mas concluímos que fazia sentido dar um novo passo, com a disponibilização do próprio canal SBT. Acreditamos que esta possibilidade irá permitir o reforço da qualidade e da competitividade da oferta da ZAP enquanto melhor Operador de TV em Angola e Moçambique”, ressalta José Carlos Lourenço, Diretor Geral da ZAP.

O plano de divulgação local da operadora contempla uma campanha multimeios para anunciar a chegada do canal.

Perfil do SBT - Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 11% em audiência na Grande São Paulo e 10% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família.

* Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – 01/Jan a 25/Abr/21 / Atlas de Cobertura SBT 2021.

Perfil da ZAP - Líder na distribuição de TV por Satélite em Angola e Moçambique, Abril de 2010 marca o início da sua história. Desde então, a marca ZAP cresceu e desenvolveu-se sem perder de vista a qualidade, a integridade, a confiança, a dedicação, a proximidade e o respeito, valores que fazem parte do ADN da ZAP e que a tornam uma marca presente no coração dos clientes. Com uma presença consolidada no território angolano, moçambicano e mais recentemente em Portugal, a operadora tem atualmente 38 lojas próprias em Angola ,17 lojas próprias em Moçambique e uma rede de mais de 1500 agentes distribuídos em ambos os mercados, com o objetivo de oferecer um serviço de excelência. A ZAP tem garantido a sua presença apostando continuamente na diversificação da oferta de produtos e serviços que possam ir de encontro às necessidades dos clientes e parceiros, assim como criar as melhores condições para que o seu capital humano se mantenha motivado e empenhado face às exigências dos consumidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira