Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2008 - 07:21

Balde Cheio vai iniciar assistência técnica

A Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro Ltda (Camila) inicia, no dia 26 de maio (segunda-feira), a assistência técnica nas propriedades dos produtores selecionados pelo projeto Balde Cheio.

De acordo com o Departamento de Assistência Técnica da Camila (DAT) os técnicos já estão capacitados e prontos para iniciar os trabalhos. No total, 80 produtores serão beneficiados com o projeto. "Serão vinte produtores indicados pela Camila, vinte pela Cooperativa Pindorama, vinte pelo Estado (Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário) e vinte pela CPLA (Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas)", explicou Júnior Alves, gerente do DAT.

Durante essa primeira semana de atuação efetiva dos técnicos no que se refere à assistência técnica será feito um diagnóstico da propriedade. O objetivo é numerar fatores como o índice de produção de cada propriedade e estabelecer a melhor solução para cada problema, de forma isolada.

"O projeto tem duração de quatro anos. No último ano será realizado um diagnóstico final que, comparado ao inicial, demonstrará de forma clara os resultados", esclareceu Alves.

Balde Cheio - Com o objetivo de aumentar a produtividade do pequeno produtor de leite com baixo custo, o projeto Balde Cheio já existe em outros estados do país como Bahia, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. O projeto consiste em fazer o levantamento da propriedade de cada produtor e estudar técnicas de aproveitamento da tecnologia disponível para, dessa forma, aplicá-la.

São parceiros da proposta, além da Camila, a Cooperativa Pindorama, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), a Plantel e a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira