Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2021 - 09:21

Mondel?z International avança na agenda de ESG em direção às metas de 2025


Companhia atingiu ou excedeu seus compromissos 2020, como a redução de +20% de emissões de CO² na operação, excedendo os 15% planejados, e caminha rumo às metas ambiciosas para 2025.

A Mondel?z International, líder global em snacks e dona de marcas como Bis, Lacta, Oreo, Tang, Club Social, Halls e Trident, publicou o relatório Snacking Made Right, que reforça o progresso da companhia em suas metas de ESG ao longo de 2020. O conteúdo demonstra a evolução contínua da Mondel?z International para liderar o futuro dos snacks no mundo, destacando como a abordagem diferenciada da companhia sobre o tema está impulsionando a sua atuação em escala global para promover mudanças positivas para os consumidores e o meio ambiente.

— Fazer o snack da maneira certa é o que nos guia na Mondel?z International. Temos um compromisso com a sociedade e queremos criar um impacto positivo com o nosso negócio. No ano passado, o nosso propósito foi mais relevante do que nunca, nos ajudou a conquistar avanços importantes em nossos compromissos de ESG e a expandir as nossas metas arrojadas. Seguimos focados em construir uma empresa de snacks sustentável, minimizando nosso impacto no meio ambiente e ao mesmo tempo sendo uma organização mais diversa, justa, inclusiva e transparente — conta Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondel?z Brasil.

Uma das principais metas da companhia é ter 100% do volume de cacau para marcas de chocolate provenientes de fontes sustentáveis através do Cocoa Life, programa de sustentabilidade do cacau, até 2025. Ao final de 2020 a Mondel?z International alcançou 68% do volume total obtido pelo programa. No Brasil, o Cocoa Life já investiu cerca de R$ 6 milhões e conta com o apoio da marca centenária Lacta, com os produtos Intense. Em 2020 o programa excedeu a produção de cacau necessária para atender toda a linha. A meta é chegar a 100% do chocolate produzido no Brasil através do programa até 2024. O Cocoa Life conta com 700 produtores registrados no país, que graças aos incentivos do programa conseguiram mais de R$ 1 milhão em crédito no ano passado, através do PRonaf Floresta, para impulsionar os seus negócios.

Compromissos Cocoa Life no Brasil: .Investimento de R$ 10 milhões até 2022;

. Transformar 1000 hectares de áreas de pastagem em agrofloresta de cacau;
. Reestruturar 750 hectares de fazendas de cacau com novo manejo agroecológico do solo;
. Restaurar 500 hectares de mata ciliar;
. Ampliar em 50% o número de produtores, famílias e trabalhadores indiretos beneficiados pelo programa no Brasil;
. “Central de assistência técnica remota” instituída para atendimento durante a pandemia;
. Treinamento e capacitação de produtores sobre Diversidade, Inclusão e Empoderamento Feminino;
. Doação de R$ 300 mil em EPIs e sanitizantes.

Os esforços da Mondel?z International para entregar mudanças positivas levaram a resultados importantes e com impactos nos negócios. Em 2020, a empresa progrediu significativamente em relação às suas metas de sustentabilidade e bem-estar e excedeu algumas delas: . Impacto ambiental:

. Redução de +20% de CO² em toda a operação, excedendo a meta de 15%;
. Redução de +30% no uso prioritário de água, superando a meta de 10%;
. Redução de +30% no total de resíduos das operações de fabricação, superando a meta de 20%.

. Inovação em embalagens: .94% das embalagens projetadas para serem recicláveis. Suporte à comunidade: . Distribuiu mais de US$30 milhões globalmente para ajuda ao combate da Covid-19.

Acelerando a Diversidade, Igualdade e Inclusão — Além disso, a Mondel?z International está intensificando seus compromissos com a diversidade e a inclusão. Em 2020, a empresa anunciou compromissos robustos ao mesmo tempo em que nomeou o seu primeiro Diretor de Diversidade e Inclusão. No Brasil, a companhia criou um Comitê de Diversidade para promover o avanço em representatividade e pertencimento em todas as áreas em que atua no país. O grupo trabalha de forma conjunta com colaboradores e liderança em quatro frentes: Gênero, LGBTQIA+, PCD e Étnico-Racial. O Comitê também está envolvido em todas as iniciativas de marketing da Mondel?z Brasil para garantir representatividade em todas as ativações e campanhas, como o sucesso Oreo Faz de Contos, para o Dia dos Pais do ano passado.

Diversidade e Inclusão no Brasil em 2020:

. Equidade salarial;
. 40% da população MDLZ é mulher, 45% dos cargos de liderança são ocupados por elas;
. Criação de um comitê de diversidade;
. Roda de conversa com colaboradores e liderança;
. Licença maternidade e paternidade estendida, incluindo casais homoafetivos;
. Banco de talentos exclusivo para Mulheres, Etnico-Racial, PCDs e LGBTQIA+;
. Parceira com EmpregueAfro, iigual, Empodera e Mulheres no Comando para implementação das políticas internas de diversidade;

O relatório Snacking Made Right também reafirma as metas ambientais da Mondel?z International para 2025, incluindo:

. Redução de 10% nas emissões de CO² de ponta a ponta;
. 100% das embalagens projetadas para serem recicláveis e rotuladas com informações de reciclagem;
. Redução de 25% no uso de plástico rígido virgem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira