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05/06/2021 - 08:08

Sempre Livre® e Carefree® apresentam novo posicionamento

Para naturalizar fluidos femininos. Além de nova campanha, que convida mulheres a se reconectarem consigo mesmas, marcas abrem diálogos sobre dignidade menstrual e anunciam parceria com o Unicef para ação social.

Sempre Live® e Carefree®, marcas de produtos para a higiene íntima feminina da Johnson & Johnson Consumer Health que são conhecidas pelo pioneirismo e inovação em produtos para as mulheres, apresentam um novo posicionamento ao lançar o movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais, presentes no dia a dia de toda mulher em idade fértil.

O movimento se fez necessário principalmente para abrir ainda mais diálogos sobre a saúde feminina: desde pequenas, muitas meninas são ensinadas a reprimir e esconder qualquer questão que envolva a região da vagina, um caminho bem diferente do que acontece com os meninos, que são sempre ensinados a valorizar sua região íntima. Juntas, Sempre Livre® e Carefree® querem ajudar a mudar essa história.

Dando vida ao movimento, as marcas lançam a campanha Deixa Fluir, que busca normalizar o muco, o suor, a menstruação e outros fluidos da vagina, mostrando que fluidos são naturais e estar confortável com eles também deve ser. Para Sempre Livre®, que desde 2017 promove o diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação, visando o empoderamento e a liberdade feminina, o movimento é um passo além. Para Carefree®, a campanha conjunta inicia uma nova fase, falando abertamente sobre os fluidos naturais que fazem parte do dia a dia da mulher além da menstruação, para gerar um maior conhecimento sobre o tema e abrir um diálogo sobre a natureza molhada de todas as mulheres.

“Mais do que conhecer a própria menstruação, queremos que as mulheres reconheçam seu ciclo completo – com sangue, muco, suor etc. Falar sobre saúde feminina como um todo é essencial para que as mulheres entendam o funcionamento do próprio corpo e nós, como marcas presentes na rotina de muitas delas, precisamos começar essa conversa”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

O filme Deixa Fluir, criado pela WT, com produção da Santería e direção de cena de We Are Magnolias, transforma a música “Banho”, eternizada pela voz de Elza Soares e nesta versão interpretada por Bruna Black (participante do The Voice 2020), em um hino para a liberdade. Os trechos fazem alusão ao corpo feminino e explora de forma aberta a discussão sobre a relação da mulher com seu corpo. “Deixa Fluir é um convite de Carefree® E Sempre Livre® para que as mulheres fiquem em paz com seus fluidos, e para que cada vez mais a saúde feminina seja livre de tabus, vergonha ou preconceito", ressalta Keka Morelle, Chief Creative Officer (CCO) da WT.

Dignidade menstrual — Deixa Fluir é também uma oportunidade para falar sobre dignidade menstrual. Trabalhando pilares educacionais e sociais, Sempre Livre® quer jogar luz ao assunto e iniciar algo que, de fato, colabore para a diminuição da pobreza menstrual no nosso País. “Desde 2018, Sempre Livre® trabalha com causas sociais para levar acesso e educação a meninas e mulheres de comunidades em todo o Brasil. Esse ano, estamos conduzindo um novo estudo, junto com o Instituto Kyra, e a primeira prévia já apontou que, a cada 10 mulheres, quatro convivem com a questão da pobreza menstrual, direta ou indiretamente”, complementa Cristina.

Outra iniciativa da marca para ajudar as mulheres a fluírem com dignidade é a parceria com o Unicef, que começa com a doação de cerca de 400 mil absorventes para meninas e mulheres brasileiras, e outras ações ao longo do ano.

#DeixaFluir com Sempre Livre & Carefree, direção de cena We Are Magnólias www.youtube.com/watch?v=UV_iTWp-Fxo

Campanha Deixa Fluir.: Cliente: J&J | Marketing: Daniela Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, Flávia Morsoleto, Camila Zanardi, Isabella Maimone, Aline Luiz, Bruna Tonini e Laura Rocha | Campanha: Deixa Fluir | Produto: Sempre Livre e Carefree | Agência: Wunderman Thompson | CEO: Pedro Reiss | CCO: Keka Morelle | Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi | Direção de Arte: Isabella Remell | Redação: Julia Velo | Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gome| Atendimento: Mariana Nadler, Andressa Tamburini, Isabela Roge | Mídia: Bruno Antunes, Abrahao Nascimento, Felipe Franco, Sarah Sousa | CSO: Stella Pirani | Planejamento: Diana Junqueira, Renata Nappi, Mansur Atique, Larissa Santos | Conteúdo: Raquel Miranda, Renata Soares | PR Agência: Andrea Assef e Vivian Zeni | Produtora Filme: Santería | Direção: We Are Magnolias | Direção de Fotografia: Licia Arosteguy | Produção Executiva: Fede Calabia | Direção de Atendimento: Patricia Silveira | Atendimento: Hellen Gazetta | Assistente de Direção: Camila Nicodemus | Direção de Arte: Miwa shimosakai | Direção de Produção: Paula Ortiz | Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues | Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope | Edição/Montagem: Oscar Delamanha | Color Grading: Acauan Pastore | Pós-Produção: Warriors VFX | Produtora de Som: S de Samba | Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira | Produtor Musical: Pedro Caldas | Mix e Sound Design: Antonio Arruda | Atendimento: Meg Magro | Locução: Barbara Eugenia | Música: “Banho” – Autoria: Tulipa Ruiz | Gravadora/Licenciadora: Warner Chappell.

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