Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2008 - 08:47

Dimension Data planeja duplicar volume de vendas de soluções para comunicações unificadas

Empresa está anunciando uma nova campanha para ampliar os negócios neste setor.

“A integração entre voz, dados e vídeo é uma tendência cada vez mais forte em tecnologia, um caminho sem volta. E essa tendência já é visível também no mercado brasileiro”. É assim que Alexandre Patarra, gerente comercial da Dimension Data, líder mundial no fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infra-estruturas de TI, avalia o mercado de Comunicações Unificadas. De acordo com um levantamento feito pela empresa, existe um total de cerca de duas mil companhias com potencial comprador no Brasil. “Por isso, esperamos dobrar nossas vendas ainda este ano”.

De acordo com um estudo recente realizado pela IDC, os serviços de comunicações convergentes, deverão movimentar US$ 600 milhões mundialmente até 2011. E, o Brasil será responsável por boa parte desta fatia. Atenta a essa oportunidade de negócios, a Dimension Data está anunciando uma nova campanha para ampliar suas vendas neste setor.

Segundo Patarra, o maior objetivo é mostrar a forte experiência no desenvolvimento e na implantação de projetos que envolvem a construção de ambientes integrados de comunicações e rede. “Também queremos disseminar esse conceito, apresentando seus principais benefícios, como aumento da produtividade, redução de custos e ampliação da mobilidade”, afirma.

A Dimension Data tem uma vasta experiência na implantação de projetos que envolvem soluções e serviços para este mercado, com mais de um milhão de telefones IP instalados pelo mundo. Além disso, a empresa conta com uma equipe treinada para instalação e manutenção de redes convergentes. O executivo destaca que integrar essas tecnologias exige profissionais capacitados e com experiência em todas as etapas do processo. Só em 2007, a empresa instalou soluções de comunicação convergente em mais de 20 clientes, o que sinaliza o crescente interesse por integrar os meios de comunicação.

Recentemente, a Dimension Data anunciou a conquista da certificação Gold Partner da Cisco. Para receber o certificado, foi preciso cumprir normas rigorosas de competência em networking, serviço, suporte e satisfação dos clientes, estabelecidos pela Cisco. Com a certificação de parceiro Gold Cisco, a empresa conquistou os requisitos necessários de conhecimento para atuar com múltiplas tecnologias, aprimorando ainda mais sua capacidade em fornecer serviços e soluções de comunicações unificadas.

Perfil da Dimension Data - A Dimension Data é líder mundial no fornecimento e gerenciamento de infra-estrutura de serviços e soluções de TI que atua em cerca de 40 países, por meio de mais de 100 escritórios. As ações da empresa, que faturou cerca US$ 3,8 bilhões em 2007, são comercializadas nas bolsas de valores de Londres e Johannesburg (sede mundial da companhia). No Brasil, a Dimension Data atua desde 1995 com foco nas áreas de Comunicações Convergentes, Segurança e Gerenciamento de Serviços. Entre seus clientes estão empresas nacionais e internacionais como ABN Amro Bank, Citibank, HSBC, Itaú, Magazine Luiza, Pfizer, Sabesp, ShopTour, TAM, Telefonica, UOL, entre outros. A Dimension Data Brasil mantém parcerias com grandes players do setor de TI e Telecom, como Cisco, Blue Coat, Check Point, McAfee, Nokia e EMC. Recentemente, em evento internacional da Cisco, a Dimension Data foi apontada como seu melhor parceiro global. Na mesma oportunidade, a operação brasileira da empresa foi considerada a melhor no segmento Commercial, onde estão as empresas classificadas entre as 500 maiores da revista Fortune. A subsidiária brasileira da empresa também recebeu o prêmio Emerging Technoloy Partner of the year, em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira