Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2021 - 08:05

ACNUR parabeniza a Equipe Olímpica de Refugiados de Tóquio 2020


Anúncio feito pelo Comitê Olímpico Internacional lista 29 atletas. Primeira participação da delegação foi nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Genebra — O ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, comemora o anúncio do dia 08 de junho (terça-feira) feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a Equipe Olímpica de Refugiados de Tóquio 2020. Após anos de treinamento, 29 atletas refugiados irão para Tóquio em julho para participar dos jogos do Japão. Eles competirão em 12 modalidades olímpicas, enviando uma mensagem poderosa de solidariedade e esperança ao mundo, gerando ainda mais consciência sobre a situação de mais de 80 milhões de pessoas deslocadas em todo o mundo.

— Estou emocionado em parabenizar cada um dos atletas nomeados para a Equipe Olímpica de Refugiados — afirma o Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, que também é vice-presidente da Fundação Refúgio Olímpico (ORF, na sigla em inglês).

— O esporte tem a força de mudar a vida das pessoas refugiadas, e estamos muito felizes com a notícia de que esta equipe participará mais uma vez dos Jogos Olímpicos. Parabéns a todos os atletas selecionados, com uma saudação especial ao judoca congolês Popole Misenga, que vive no Brasil — afirma Jose Egas, Representante do ACNUR no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira