Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2008 - 08:52

Graber lança o primeiro robô vigilante do Brasil

Equipamento revolucionário será lançado na Exposec, em São Paulo.

As empresas de segurança patrimonial utilizam cada vez mais a tecnologia como aliada para aumentar a eficácia nos serviços prestados. A maior novidade para o setor, apresentada pela empresa Graber Segurança e pioneira no Brasil, é o Robô Vigilante, instrumento revolucionário capaz de monitorar ambientes e transmitir informações em tempo real a uma Central de Vigilância externa. O lançamento oficial acontecerá durante a feira Exposec, que será realizada entre os dias 27 e 29 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Um dos destaques do robô é a possibilidade de programá-lo para fazer rondas de diversos tipos de ambientes. Durante o trajeto, o ”vigia andróide” pode transmitir as imagens via internet e checar se existe alguma alteração no ambiente. O equipamento conta com sensores de presença e de fumaça acoplados, o que lhe permite detectar qualquer anormalidade, que será comunicada imediatamente à Central de Comando externa.

Além dos sensores, o novo equipamento também pode ser usado como a primeira forma de investigação em casos de disparos de alarme. No momento em que o alarme é disparado no interior de uma sala ou ambiente monitorado, o robô é teleguiado pela Central de Operações de Vigilância até o local da ocorrência através de controle remoto. O aparelho transmite imagens em tempo real, capazes de identificar se o motivo do disparo foi uma tentativa de invasão ou um mero acidente. A existência de “pontos cegos”, ou seja, áreas fora do alcance das câmeras de segurança, é um dos problemas que podem ser solucionados através do uso do Robô Vigilante. Outra vantagem do instrumento é a redução no custo de instalação de câmeras, já que o robô é uma câmera móvel.

O novo vigia mecânico também tem a capacidade de transmitir e captar áudio. Um microfone instalado no aparelho capta, junto com as imagens, os sons do local monitorado. Da mesma forma, os funcionários da segurança podem veicular voz, retransmitida pelo vigilante eletrônico, além de interagir e dialogar com pessoas abordadas.

A criação deste utilitário é ainda uma solução que pode ser usada para evitar a entrada de pessoas em áreas de acesso controlado. O equipamento já está disponível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira