Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2021 - 07:57

Shell reinicia projeto de geração de renda

Que vai distribuir 18 mil refeições na Providência e na Ilha do Governador. Empreendedores das duas localidades receberão fomento e farão produção dos alimentos.

Durante a pandemia, que causou diversos reflexos na economia, gerar renda e dar suporte aos mais necessitados tornou-se uma atividade ainda mais importante. Alinhada com seus princípios, a Shell Brasil retomou um projeto social no Morro da Providência e na Ilha do Governador, áreas próximas a duas sedes da companhia, na capital fluminense, para distribuição de 18 mil refeições durante os próximos meses.

Em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), que operacionaliza o programa, pequenos empreendimentos locais serão os responsáveis pela produção das refeições. Paralelamente, contarão ainda com um serviço de mentoria para ajudar na melhoria e manutenção de cada negócio ao longo do projeto.

— Para a Shell Brasil, mais do que um orgulho, é um dever social fazer parte de uma ação como essa. Para além de contribuir com a segurança alimentar nas comunidades, é um importante fomentar negócios locais, garantir que se sustentem durante esse período de incertezas e, mais estruturados, estejam prontos para uma futura retomada — afirma Leíse Duarte, assessora de Investimentos Sociais da companhia.

O projeto conta ainda com a parceria de lideranças locais para identificar aqueles com mais necessidades, que receberão as refeições. Na Ilha do Governador, a Colônia de Pescadores Z-10 está dando suporte ao programa, enquanto no Morro da Providência o apoio é dado pela Sparta — Associação Esportiva do Morro da Providência.

Ampliação após sucesso em 2020 — Ano passado, numa fase preliminar no Morro da Providência, Shell Brasil e CIEDS distribuíram 9 mil refeições, com 248 pessoas beneficiadas e duas empreendedoras com renda ampliada. Ainda foram mobilizados 13 voluntários durante a ação.

Em breve, as ações de segurança alimentar promovidas pela Shell Brasil irão além da capital fluminense: novamente em parceria com o CIEDS, 21 comunidades quilombolas e 15 comunidades pesqueiras do norte fluminense e sul capixaba ampliarão o número de refeições em dez vezes, para um total de cerca de 376 mil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira