Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2021 - 07:57

Hapag-Lloyd implanta processos para garantir transparência nas chegadas de navios


— Transporte confiável e transparência nas mudanças de programação são características de serviço significativas que os clientes valorizam no gerenciamento de suas cadeias de suprimentos globais — explica Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd

Para garantir a confiabilidade de seus cronogramas, a Hapag-LIoyd tem enfrentado desafios impostos pela indústria de transporte marítimo global. O transporte de contêineres, por exemplo, está passando por sua pior crise operacional em anos. Fatores como a alta demanda, as restrições relacionadas à Covid-19 e ao acidente no Canal de Suez, em abril de 2021, forçaram o setor a enfrentar problemas operacionais desafiadores, como portos congestionados, atrasos de navios e gargalos de infraestrutura.

Mesmo com os imprevistos, a Hapag-Lloyd enfatiza seu compromisso em abordar aspectos críticos do serviço que oferece a seus clientes. O objetivo da empresa é aumentar a transparência na programação de seus navios, melhorar o desempenho das embarcações, aumentar a confiabilidade da cadeia de suprimentos para seus clientes, bem como manter sua classificação atual entre as cinco primeiras transportadoras com maior índice de confiabilidade de programação. O ranking é composto por 15 empresas.

— Transporte confiável e, junto com ele, transparência nas mudanças de programação são características de serviço significativas que os clientes valorizam no gerenciamento de suas cadeias de suprimentos globais — explica Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. — Ao mesmo tempo em que oferecemos mais visibilidade sobre o desempenho de nosso cronograma, estamos melhorando nossa entrega no prazo no nível de contêiner individual. Para chegar lá, no entanto, primeiro temos que gerenciar a chegada pontual de nossos navios, um dos principais fatores de influência—.

A Hapag-Lloyd tem feito mudanças significativas em diversos processos operacionais — incluindo a melhoria da cooperação com terminais, portos e todos os parceiros em terra — para reduzir atrasos. O objetivo é fazer com que os navios cheguem no dia ou dentro de um dia do ETA (hora estimada de chegada), conforme indicado na confirmação da reserva. Contar com a pontualidade pode trazer benefícios aos clientes, como a redução dos estoques em depósitos e a prevenção do excesso de estoque e armazenamento temporário.

A transportadora também está modificando a sua programação e gerenciamento de viagem para fornecer ETAs mais precisos do navio e horários de coleta quando os contêineres serão liberados. Mesmo com a ocorrência de atrasos, ainda que minimizados, a integração de processos operacionais e a previsão de chegada proporcionará aos clientes atualizações mais rápidas, confiabilidade e proatividade, que resultam na melhoria do planejamento.

Os clientes terão total acesso à programação, com transparência e confiabilidade propostos pela Hapag-Lyod, por meio do Painel do Cliente. Por meio da ferramenta, será possível mensurar o desempenho, posição em comparação à indústria global, além de obter informações detalhadas com base no Relatório de Desempenho Global Liner, gerado mensalmente pela Sea-Intelligence. Também é possível acessar dados coletados no “Carrier Schedule Analysis” (CSA), que é desenvolvido internamente pela empresa. Como parte do lançamento, a Hapag-Lloyd também apresenta dados globais em comparação com o mercado, bem como análises adicionais por país. A transportadora trabalhará continuamente para expandir a quantidade de informações que gera em suas operações, eventualmente, até o nível do contêiner individual.

— Reconhecemos plenamente que hoje ainda estamos longe de atingir os níveis de confiabilidade que nossos clientes esperam de nós e de toda a indústria. Atualmente, estamos enfrentando congestionamento maciço em portos e terminais. No entanto, nossas equipes estão trabalhando muito para gerenciar esses desafios e criar mais transparência para nossos clientes. Ao mesmo tempo, nossa organização está mudando processos para melhorar a confiabilidade de nossa programação. O resultado inicial desses esforços é que a Hapag-Lloyd subiu da 12ª em 15ª no Relatório de Desempenho do Sea-Intelligence Global Liner em dezembro de 2019 para a 4ª em abril de 2021 — diz Habben Jansen.

— E nossa meta é pelo menos manter essa posição entre os terços superiores. Embora esperemos que a situação global nos portos e terminais atinja níveis normais no segundo semestre de 2021, não pretendemos descansar. Em 2022, estabeleceremos para nós mesmos metas específicas sobre a confiabilidade do cronograma que gostaríamos de alcançar —.

Com esta iniciativa, a Hapag-Lloyd reafirma sua ambição de se diferenciar de seus concorrentes em termos de qualidade e define o caminho para ser um impulsionador ativo de mudança no setor. Com a implementação de sua Estratégia 2023, a Hapag-Lloyd visa melhorar significativamente seus serviços oferecidos aos clientes para continuar sua jornada e se tornar a número um em qualidade”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira