Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2021 - 08:00

Mês do Orgulho LGBTQIAP+ incentiva ações na iniciativa pública e privada

Junho é conhecido como o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ e diversas empresas estão empenhadas na construção de iniciativas que valorizem inclusão e diversidade, além da adoção da identidade visual do movimento em diversas páginas empresariais nas mídias sociais. Nas grandes capitais, o assunto motivou campanhas tanto na iniciativa privada quanto nos órgãos públicos.

No Rio de Janeiro, a Prefeitura, por meio projeto Rio Diversidade, da Riotur, vai estampar sete palavras simbólicas relacionadas à causa LGBTQIAP+ - respeito, liberdade, amor, igualdade, afeto, vida e orgulho - , em uma galeria aberta na orla do Rio. Elas serão instaladas nos 24 postos da orla marítima do Rio, do Leme ao Pontal, em painéis de em média 2 m x 5 m, nas cores da bandeira do Orgulho LGBTQIAP+.

Relações governamentais — Cada vez mais, o debate sobre a inclusão das maiorias minorizadas ganha relevância também no âmbito das relações governamentais. O Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV) é um think tank que possui um eixo formado por especialistas de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) dedicados à Diversidade e Inclusão.

O papel deste núcleo é debater políticas públicas em prol dessas comunidades e defender benefícios gerados pela inclusão da diferença. Para o instituto, a relevância é tanta que o IRELGOV irá lançar uma publicação dedicada ao assunto. A nova edição da revista Diálogos, com previsão de lançamento em julho, disponível no site www.irelgov.com.br, trará uma série de conteúdos escritos por profissionais que estudam ou vivenciam na prática essas diferenças e o impacto que a exclusão dessas minorias gera na sociedade como um todo.

O IRELGOV defende que não basta simpatizar com a causa, mas que cada um deve fazer algo efetivo. No caso de empresas, um dos caminhos pode ser a contratação de profissionais LGBTQUIAP+, pessoas negras, com deficiências, com mais de 50 anos de idade ou mulheres refugiadas. A entidade apoia coletivos como Pretas e Pretos em RelGov ou o Dicas - mulheres em RIG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira