Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2021 - 08:08

"A Qatar Petroleum recebeu ofertas para o dobro do capital disponível no projeto NFE


O North Field East Project é o maior projeto de GNL do mundo, que també produzirá condensado, GLP, etano, enxofre e hélio. 

Doha, Qatar — Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da Qatar Petroleum, disse que a Qatar Petroleum recebeu ofertas para dobrar o patrimônio disponível para potenciais parceiros na licitação processo para o projeto North Field East.

Sua Excelência Al-Kaabi afirmou que a Qatar Petroleum está em processo de avaliação das ofertas comerciais recebidas para participação no maior desenvolvimento de GNL do mundo com uma capacidade de 32 milhões de toneladas por ano de GNL, e que a Qatar Petroleum havia recebido ofertas que cobrem o dobro a participação acionária oferecida. Sua Excelência Al-Kaabi também observou que, como parte do mesmo processo, a Qatar Petroleum recebeu compromissos de offtake / vendas e contratos de compra para o dobro do volume de 32 milhões de toneladas por ano em oferta.

O projeto NFE é único no mundo do GNL por causa de suas características ambientais avançadas, incluindo captura significativa de carbono e capacidade de sequestro.

Essas observações foram feitas durante uma sessão do Fórum Econômico do Catar sobre "Mudanças de energia", na qual Sua Excelência Al-Kaabi foi um painelista junto com o Sr. Ben van Beurden, CEO da Royal Dutch Shell, Sr. Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies e Sr. Darren Woods, presidente e CEO da ExxonMobil.

A sessão, que também foi transmitida pela Bloomberg TV e suas plataformas de mídia, enfocou a transição energética e as preocupações subjacentes às mudanças climáticas que impulsionam as metas de emissões zero líquidas.

Ao discutir a transição energética em curso, Sua Excelência Al-Kaabi disse — Vemos o gás natural e a transição energética -—unidos no quadril — e o gás / GNL é parte da solução para uma transição de longo prazo. Estamos investindo a maior parte do nosso CAPEX em GNL, mas também estamos investindo em energias renováveis, como a energia solar, aqui no Catar, mas também em todo o mundo—.

No entanto, Sua Excelência Al-Kaabi expressou preocupação de que, durante a discussão global sobre a transição energética, haja uma falta de investimento em projetos de petróleo e gás, o que poderia elevar os preços da energia ao afirmar que — embora o gás e o GNL sejam importantes para a transição energética , há uma falta de investimentos que poderia causar uma escassez significativa de gás entre 2025-2030, o que por sua vez poderia causar um pico no mercado de gás—.

Sobre captura e sequestro de carbono, Sua Excelência Al-Kaabi destacou o fato de que o Catar começou a descarbonizar seu GNL há algum tempo e que atualmente captura e sequestra dois milhões de toneladas por ano de CO2, que crescerá para nove milhões de toneladas até 2030. — Estamos fazendo isso com muita responsabilidade e seremos parte da solução a longo prazo — acrescentou o ministro Al-Kaabi.

Os painelistas alertaram que a transição energética não diz respeito apenas aos produtores, mas também aos usuários finais e seus comportamentos de consumo. Sua Excelência Al-Kaabi também destacou o fato de que a transição energética precisa levar em consideração as necessidades do mundo em desenvolvimento, incluindo 0,8-1,0 bilhões de pessoas que estão privadas de eletricidade e combustíveis básicos hoje para garantir uma abordagem equilibrada que leva o desenvolvimento humano e o crescimento econômico dessas nações em desenvolvimento em consideração, e que as ações tomadas devem ser responsáveis ??pelo bem-estar coletivo de toda a humanidade.

Ao concluir seus comentários, Sua Excelência Al-Kaabi disse que no esforço de implementar políticas para reduzir o nível de CO2, há um desafio representado pela conta que deve ser paga para preencher essa lacuna, e apelou a um trabalho coletivo para um mecanismo de precificação de carbono que seja justo e equitativo e que possa ser aplicado de forma integrada em uma base global.

O Fórum Econômico do Qatar, desenvolvido pela Bloomberg, reúne alguns dos líderes mundiais e os pensadores, executivos e formuladores de políticas mais influentes para preparar um plano para o próximo estágio de crescimento global. Os temas de discussão durante o Fórum Econômico do Catar cobrem questões como liderança em um mundo pós-pandêmico, mudanças no nexo homem— tecnologia, uma economia global mais sustentável, mercados e investimentos, fluxos de poder e comércio e o futuro do comércio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira