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25/06/2021 - 08:08

Burger King retrata a verdadeira visão das crianças

Em relação à comunidade LGBTQIA+. “Para mim todo mundo pode amar todo mundo”: Burger King traz o olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+. Marca lança campanha em co-criação com especialistas em psicologia e diversidade e mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito. Rede também realiza doação para a ONG Mães Pela Diversidade

“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Esse é um dos questionamentos mais levantados pelos pais e responsáveis por crianças quando o assunto é a diversidade. Hoje, no entanto, é chegado o momento de abordar esse grande tabu e o quanto essa temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos a têm encarado. Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o BK anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID. Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças.

O Burger King assumiu o compromisso de dar voz à comunidade LGBTQIA+ usando da representatividade como ferramenta de conhecimento e discussão. Dando sequência a esse posicionamento, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro. O resultado desse bate-papo pode ser conferido no vídeo: https://youtu.be/301GMPrHt7M.

Para além do lançamento do vídeo, o Burger King lança, também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado por meio do link https://burgerking.com.br/diversidadebk, ou seja, basta um clique para aderir a esse movimento de conscientização.

"Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia", reforça Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.

Ainda, em mais um movimento pró inclusão e diversidade, o Burger King vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+.

Agência: DAVID | Campanha: Como explicar? | Cliente: Burger King Brasil | Produto: Institucional | Global CCO & Partner: Pancho Cassis | MD, Global COO: Sylvia Panico | Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão | Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves | Criação: Guto Merino, Luana Silva | Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Gustavo Cyrillo | Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte | Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Cauê Martins, Giovana Damião, Angel Pinheiro | Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira | Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira | Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes | Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga | Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marcela Gil, Vinícius Simon de Freitas.

Produtora/Imagem: Café Royal | Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe | Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin | Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira | Atendimento: Nanci Bonani | Atendimento de Pós: Leticia Leandro | Direção De Fotografia: Danilo Rosa | Diretor de arte: Lu Bueno | Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra | 1º Assistente de Direção: Manu Carvalho | 2º Assistente de Direção: Isa Fakelmann | Pesquisa de Casting: Bel Barros, Lili Onozato e Karol Maia | Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira | Finalização: Café Royal | VFX: Hub VFX| Montagem: Estevan Estevan Schilling | Finalizador: Guilherme Sclearuc | Color Grading: Clandestino | Produção de áudio: LOUD+ | Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato | Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello | Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin | Produção executiva: Maia Feres | Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes | Atendimento: Priscila Miranda , Karina Amabile , Jin Park .

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