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29/06/2021 - 08:30

Cerveja Proibida divulga campanha de reposicionamento


Com criação da agência We, o filme brinca com o fake glamour e o status por trás de algumas marcas de cerveja puro malte.

Nos últimos cinco anos, o segmento de cervejas puro malte observou um ‘boom’ no varejo. Com a assinatura “Quem bebe entende”, a SBBP, responsável pela icônica marca de cervejas - Proibida, decidiu promover as versões Puro Malte Pilsen e Extra, por meio de uma campanha de reposicionamento no mercado de alcoólicos.

O filme utiliza a ironia e o sarcasmo para mostrar a atmosfera de “Puro Marketing” que existe por trás de algumas campanhas e de certos “bebedores” de cerveja Puro Malte. “Foi-se o tempo em que beber uma boa cerveja não era sobre status. E o engraçado é que as verdadeiras Puro Malte são simples, feitas apenas com água, malte e lúpulos. Os nossos filmes também foram produzidos assim: um personagem, um cenário e, claro, uma Proibida Puro Malte gelada”, comenta Armando Araújo - Diretor Executivo de Criação da We.

Para a empresa cervejeira, o hábito de beber carrega traços tradicionais de celebração e simplicidade. Ao longo do tempo, uma das atividades mais antigas da sociedade, ganhou um ‘fake glamour’ e se adornou de status cada vez mais refinados, perdendo toda a essência da tradição. A campanha resgata a experiência básica da cerveja, com isso, desde o cenário até o texto dos atores foram planejados da maneira mais descomplicada.

Com direção de André Vidigal e produção da In Good Company, os filmes “Bebedor Espuma”, “Pagadora” e “Copo” têm áudio da S de Samba e pós-produção da Clan VSX. “Essa produção foi uma dessas oportunidades na qual consigo extrair o melhor da minha direção. O humor afiado e a modernidade são dois elementos muito presentes, e conseguem criar uma conexão mais intensa da marca com o seu real consumidor, aquele que bebe a cerveja porque entende, gosta, e o faz de maneira simples, como deveria ser”, comenta o diretor.

A campanha vai ao ar em diversos meios com filmes diferentes de acordo com a segmentação da audiência: nos programas de público feminino, será veiculado o filme protagonizado pela atriz e, nos programas de público masculino, será exibido o filme com o ator.

. Filmes: https://www.youtube.com/watch?v=mcbAOsSvPJc | https://www.youtube.com/watch?v=ekj3TRVNAAE

Agência: We | Diretor Executivo de Criação: Armando Araújo e Christian Fontana | Diretor de Criação: Armando Araújo | Diretores de Criação Associado:Glauber Dorotheu e Thiago Gueler | Criação: Paulo Almeida e Rafael Britzki | VP Operações: Alexandre Ugadin | Atendimento: Lucia Oliveira, Fernando Graubart | Planejamento: Carla Purcino, Nayana Franklin | Mídia: Júlio Campos, Almir Pereira, Carlos Chagas, Flávio Joele | RTV: Alessandra Salles e Luana Aghata | Produção Gráfica: Alexandre Borges | Aprovação do Cliente: Meire Yasue Fukugauti, Maika Ishigaki | Produtora: In Good Company | Diretor de Cena: Andre Vidigal | Diretor de Fotografia: Joao Fröhlich | Produção Executiva: Laura Coló , Guilherme Jordão | Atendimento: Edward Scott | Coordenação de Produção: Beth Ganymedes | Montador: André Vidigal , Léo Cravo | Finalizador: Mauro Amar | Pós Produção: Clan VFX | Produtora de Áudio:S de Samba | Compositor: Pedro Caldas | Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira | Atendimento:Meg Magro | Mixagem e Finalização: Antonio Arruda | Fotos: Marco Lopes.

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