Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2021 - 08:49

CashMe lança financiamento de energia solar para condomínios

Com o projeto "Condo Solar", a fintech visa a facilitar o acesso à energia solar nos 500 mil condomínios existentes no Brasil.

A CashMe, fintech do Grupo Cyrela especializada em crédito com garantia de imóvel, segue apostando em sustentabilidade e inovação. No início deste ano firmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, neutralizando 100% das suas emissões de gases de efeito estufa. E agora apresenta, o “Condo Solar”, modelo que concede linha de financiamento exclusiva para condomínios comerciais e residenciais instalarem painéis solares para abastecerem suas áreas comuns. A fintech vem contribuindo para atingir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) voltados para energia renovável acessível e mudanças do clima.

O crédito será direcionado para que os condomínios realizem a implantação das usinas solares sem nenhum desembolso e em parceria com empresas de energia solar que atendam a esse mercado, reduzindo o consumo de energia elétrica em até 95% e gerando impactos ambientais positivos.

— A CashMe é protagonista em viabilizar os mais variados projetos aos condomínios de todo o Brasil, segmento que enfrenta dificuldades de financiamento pelos bancos e abriga inúmeras famílias que precisam manter seus imóveis valorizados, modernos e com manutenções em dia. Além das contribuições sustentáveis projetos como esse, geram economia financeira e ao mesmo tempo exigem altos investimentos, por isso identificamos uma enorme oportunidade para o condomínio utilizar nossa linha de crédito — analisa Juliano Bello, cofundador da CashMe.

O Condo Solar oferece uma linha de financiamento exclusiva aos condomínios com carência de até seis meses para o primeiro pagamento, utilizando uma taxa pré-fixada de 1.19% a.m ou opção pós-fixada de 0,89% a.m reajustada pelo IPCA. Oferece taxas mais baixas para esse segmento e com os maiores prazos, podendo ser de até 120 meses. Outro diferencial é que as parcelas ficam iguais ou inferiores à economia gerada na conta de luz, de modo que o condomínio não faça nenhum investimento ou arrecadação extra entre os moradores para implantação do projeto de energia solar. Não há exigências de garantias reais, tais como os painéis solares ou exigências de síndico fiador ou avalista, como outras linhas de financiamento exigem.

De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), essa tecnologia vem crescendo exponencialmente por todo o mundo e atualmente, o Brasil tem um potencial de geração solar maior que a Alemanha, por exemplo. Em 2020, o país registrou 7,4GW em potência instalada em energia solar.

Programação — Para discutir a importância da Energia Solar em condomínios, no dia 30 de junho (quarta-feira), às 18 horas, a CashMe promoverá uma live exclusiva com Márcio Rachkorsky, advogado especialista em administração de condomínios. O evento online será disponibilizado para que pessoas de fora da organização consigam participar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira