Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2021 - 08:49

LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work (GPTW)


Juliano Correa Ramalho, Performance Industrial da fábrica de Montes Claros

Companhia apresenta crescimento em todos os indicadores, em relação aos índices registados em anos anteriores.

A LafargeHolcim Brasil foi considerada Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores, principalmente o índice de confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. Em 2021, a empresa superou todos os índices registrados na última vez em que recebeu a chancela, em 2019.

O GPTW é um diferencial no mercado e faz parte da estratégia da LafargeHolcim de reforçar o pertencimento dos colaboradores, melhorando seu desempenho, reter e atrair novos talentos. O resultado é fruto de um trabalho voltado para a aumentar a confiança na empresa, a proximidade entre os funcionários e as lideranças, reforço da agenda positiva e transparência das ações.

— A certificação é o reconhecimento do importante trabalho que desenvolvemos para cuidar dos nossos colaboradores, fazendo da LafargeHolcim uma grande marca empregadora. Esse resultado reforça que temos os melhores profissionais e que eles têm orgulho de fazer parte do nosso time. Com talentos e um bom ambiente de trabalho, os resultados são atingidos — destacou Juliana Andrigueto, diretora de recursos humanos e comunicação da LafargeHolcim Brasil.

O clima organizacional da empresa é visto pelos colaboradores como um fator estimulante para seu crescimento profissional. Juliano Correa Ramalho, Performance Industrial da fábrica de Montes Claros, destaca que — a empresa nos proporciona um network excepcional, com experiências diversas em um ótimo ambiente de trabalho, com desafios a todo momento que nos fazem buscar sempre ser melhor no dia a dia—.

Marleide dos Reis Araújo, líder de operações de concreto das unidades de Santo André e São José dos Campos

Nesse cenário, lideranças maduras motivam suas equipes e a companhia adquire melhores resultados. — A credibilidade a mim confiada me incentivou e continua me incentivando a cada dia fazer o meu melhor, levando o mesmo respeito e motivação aos meus liderados — ressalta Marleide dos Reis Araújo, líder de operações de concreto das unidades de Santo André e São José dos Campos.

A pesquisa teve duração de aproximadamente quatro semanas e funcionários de todos os níveis foram convidados a responder. Este ano, a participação dos colaboradores foi de 65%, engajamento superior ao registrado na última edição em que a empresa recebeu a certificação. O percentual também é três vezes maior do que o estabelecido pela GPTW para a LafargeHolcim. O engajamento é fruto de um forte investimento da companhia em comunicar por diferentes canais a importância da certificação e da participação de todos. Em função da pandemia de Covid-19, a LafargeHolcim teve que inovar, realizando uma campanha de incentivo em diferentes plataformas para atingir os colaboradores em home office.

A pesquisa teve duração de aproximadamente quatro semanas e funcionários de todos os níveis foram convidados a responder. Este ano, a participação dos colaboradores foi de 65%, engajamento superior ao registrado na última edição em que a empresa participou. O percentual também é três vezes maior do que o estabelecido pela GPTW para a empresa. O engajamento é fruto de um forte investimento da empresa em comunicar por diferentes canais a importância da certificação e da participação de todos. Em função da pandemia de Covid-19, a LafargeHolcim teve que inovar, realizando uma campanha de incentivo em diferentes plataformas para atingir os colaboradores em home office.

Rachel Amancio, responsável por Talentos, Desenvolvimento e Cultura da empresa

— Ficamos muito felizes com o resultado. Foi um grande desafio fazer a pesquisa à distância e em meio a pandemia. Enviamos comunicações por e-mail, intranet local, SMS e WhatsApp. Buscamos comunicar a importância de participar do GPTW de uma forma criativa e inovadora, que quebrou paradigmas e aproximou as pessoas da empresa, mesmo distantes fisicamente — explicou Rachel Amancio, responsável por Talentos, Desenvolvimento e Cultura da empresa.

Além da maior participação, o trust index (índice de confiança) subiu 7 pontos em comparação a 2019, registrando um índice de satisfação/orgulho em pertencer em torno de 80% dos funcionários. Os indicadores orgulho do funcionário de trabalhar na empresa, clareza em relação às expectativas do gestor e sentimento de família subiram 14 pontos. Credibilidade de que os gestores têm uma visão clara de para onde estamos indo e como fazer para chegar lá registrou 17 pontos a mais que em 2019. Camaradagem, índice que mede a comemoração das conquistas da empresa, aumentou 34 pontos, mesmo com as celebrações sendo à distância. | lafargeholcim.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira