Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2008 - 10:06

Verus Editora e FNAC Morumbi lançam Mulheres no comando

As empresárias Eneida Bini, Norma Thuha e Rosangela Barros participarão de um grande debate sobre o tema que acontece no próximo dia 5 de junho, às 20 horas, ocorre na FNAC Morumbi um debate entre grandes líderes do mercado brasileiro com base no livro Mulheres no comando: como liderar sem descer do salto.

Com a participação de Eneida Bini, vice-presidente sênior e diretora-geral da Herbalife Brasil, Norma Thuha, diretora de comunicação e marketing da StarCoach, e Rosangela Barros, sócia consultora da StarCoach, o objetivo do evento é discutir os principais desafios que as mulheres enfrentam ao assumir um papel de liderança, alcançando cargos no alto escalão de uma empresa.

Lançado pela Verus Editora, o livro Mulheres no comando: como liderar sem descer do salto, de Caitlin Friedman e Kimberly Yorio, é um guia inteligente e perspicaz que tem como objetivo ajudar as mulheres a serem grandes líderes e se fortalecerem no ambiente de trabalho. Caitlin e Kimberly são profissionais experientes, que já enfrentaram alguns obstáculos ao ter que comandar uma nova equipe, e por isso se encarregaram de criar esse guia para mulheres no comando.

Todas as pessoas que comandam sabem que não é simples liderar um grupo. Chefiar pessoas implica mais responsabilidades do que se possa imaginar. E, por isso mesmo, o evento visa debater esse assunto tão atual. Ser chefe não é fácil, mas é duplamente difícil para as mulheres, por causa dos estereótipos associados ao cargo – ou elas são as megeras que comandam com mão de ferro ou as moças boazinhas que sempre são passadas para trás.

Lançamento do livro Mulheres no comando, dia 5 de junho, às 20 horas, no FNAC Morumbi.

Perfil - Eneida Bini é formada em ciências econômicas pela Faculdade de Economia São Luis e pós-graduada em gestão empresarial pelo ISE – Instituto Superior de Empresas. Acumula 23 anos de experiência no mercado de vendas diretas no segmento de cosméticos, e há quatro anos atua no segmento de nutrição e bem-estar. Hoje, ocupa a função de vice-presidente sênior e diretora-geral da Herbalife Brasil, empresa líder mundial em produtos de nutrição e controle de peso, que também possui uma linha de cuidados pessoais, comercializados por meio da venda direta, sendo responsável por uma força de vendas no Brasil com mais de 150 mil distribuidores independentes.

Norma Thuha é formada em comunicação social, com especialização em jornalismo pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado. Fez cursos de aperfeiçoamento em gestão de pessoas, liderança, técnicas de negociação e vendas, CRM, contact center e administração do estresse e também estágio em língua inglesa, com certificação pela YMCA International College, em Vancouver, no Canadá.

Dimensionou e implantou equipes de telemarketing em televendas, gestão de qualidade, retenção, recuperação e atendimento ao cliente (telefone, e-mail, chat e help-desk). Desenvolveu e ministrou cursos e treinamentos para formação e aperfeiçoamento de supervisores, monitores, auditores e operadores e treinamentos específicos para os canais de atendimento via chat e e-mail.

Escreveu artigos para a coluna “Gestão e humanas”, do O site, teve artigos publicados pela ABT – Associação Brasileira de Telemarketing e atuou como executiva em empresas como TVA, Multicanal, NET, Mandic, O site e TMKT.

Rosangela Barros é formada em psicologia pela UNG, com especialização corporativa em treinamento e desenvolvimento de pessoal. Clinicou por dez anos e fez cursos de aperfeiçoamento em endomarketing, seguros, práticas de call center e CRM, supervisão eficaz, neurolingüística aplicada a vendas, essência da liderança, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, marketing e telemarketing.

Concedeu entrevista para a revista Cliente S/A e escreveu artigos para a coluna “Gestão e humanas”, do O site.

Desenvolveu e aplica técnicas de treinamento com metodologia construtivista, a partir do estudo e diagnóstico do clima organizacional, e atuou como executiva na área de treinamento e customer services, em empresas como Unibanco, TVA, NET e Combined Seguros Brasil. || www.veruseditora.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira