Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2021 - 07:45

Pioneirismo e inovação marcam lançamento do Pontal Shopping


Primeiro Life Center do Sul do Brasil está localizado em um dos maiores projetos em construção do Rio Grande do Sul.

Um lugar onde a natureza se integra ao urbano, com arquitetura sofisticada e design contemporâneo! Mais do que um centro de compras e conveniência, um empreendimento onde toda a experiência do usuário será pensada e executada com excelência de ponta a ponta. Assim será o Pontal Shopping.

Idealizado pela SVB Par, o primeiro Life Center do Sul do Brasil está sendo construído no complexo multiuso Pontal, em frente a orla do Guaíba — um dos principais cartões postais da capital gaúcha.

Composto por espaços integrados, verdes e acolhedores, o empreendimento vai oferecer experiências únicas de vivência, lazer e consumo. — Não seremos mais um shopping na cidade, pois o nosso produto é diferente. Ele representa o futuro do varejo físico quando o assunto é shopping center no mundo — afirma o sócio-diretor da SVB Par, Angelo Boff.

Alinhado com os mais modernos conceitos de shopping centers do futuro e com as transformações que as relações de consumo vêm passando nos últimos anos, ele nasce com o ousado propósito de não se limitar apenas ao processo de compra, mas de oferecer experiências únicas e, até mesmo, inéditas, a partir de operações de lazer, gastronomia, entretenimento, saúde, serviços, conectividade, sustentabilidade e segurança.

De acordo com o presidente da SVB Par, Saul Veras Boff, o Pontal está em sintonia com a necessidade atual das pessoas de estarem conectadas e terem todos os serviços de um complexo multiuso ao alcance, mas também de estarem integradas à natureza, vivendo uma vida mais leve. — O Pontal representará um estilo de vida, um novo equipamento turístico para Porto Alegre. A localização privilegiada e o ineditismo do complexo têm relação direta com isso — afirma.

Assinado por um dos maiores especialistas em shopping centers do Brasil, Manoel Dória, da Doria, Lopes e Fiuza Arquitetos Associados, o projeto arquitetônico é um dos diferenciais do empreendimento.

Circundado por um parque à beira do Guaíba, de forma harmoniosa o Pontal Shopping se integra ao cenário natural, fugindo das construções em formato de caixas fechadas, geralmente adotada pelos grandes centros comerciais. “As compras serão importantes, mas não o foco principal”, afirma o diretor Corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada.

Grande parte da fachada será em vidro, gerando muita iluminação natural, especialmente na alameda principal. Um charmoso Boulevard Central atravessará o Shopping de ponta a ponta, com cobertura translúcida que também vai conferir luminosidade aos espaços.

Uma nova rua de contemplação foi construída no local. Quando a obra estiver pronta, ela contornará o Shopping e o parque, permitindo que as pessoas circulem de carro, em baixa velocidade, e consigam ver o movimento interno.

No térreo, as lojas ficarão de frente para o Guaíba, conectadas a praça e com acesso direto por portas independentes e pelos estacionamentos do subsolo, que terão mais de 1,5 mil vagas e fácil acessibilidade.

— As operações se transformarão em vitrines para quem estiver do lado de fora, funcionando como ancoragem para o interior. Em sua maioria do segmento de gastronomia, terão também mesas na rua, criando um point como acontece em tradicionais bairros de Porto Alegre—.

O tenant mix do Pontal Shopping foi pensado e planejado para complementar as operações já existentes no entorno do empreendimento, visando o desenvolvimento da região como um todo. Quando estiver em pleno funcionamento, a expectativa é de que sejam gerados centenas de empregos diretos e indiretos, promovendo também o aquecimento da economia.

Mais de 160 lojas compondo um mix diversificado para atender todos os estilos, sendo uma mega loja da Leroy Merlin e quatro âncoras, personal service, ampla praça de alimentação, cinco salas de cinema Cinépolis VIP com tecnologia de última geração Stadium, Market Hall e um Hard Rock Cafe são alguns dos seus diferenciais, que vão revolucionar a experiência de consumo dos gaúchos e turistas. Entre outras operações já confirmadas estão McDonald´s, Johnny Rockets, Cia do Sono, Livraria Santos, MaxVision, Panvel e Mesa/9, uma união da operação do Mesa com o 20barra9, que promete ser o melhor rooftop do Brasil.

No terceiro andar, restaurantes com terraços abertos, no estilo rooftop, oferecerão gastronomia de alta qualidade e, ao mesmo tempo, a oportunidade de contemplar a natureza em sua plenitude.

Saul Boff destaca que o propósito do Pontal é “despertar o prazer de viver em Porto Alegre”, proporcionando um conjunto de experiências inovadoras. “Hoje, as lojas físicas têm a concorrência da compra online. No entanto, não existe experiência digital que substitua uma boa refeição com a família em um restaurante onde se pode assistir ao pôr do sol. É confortável ver um filme em casa, mas nada substitui a experiência de uma sala de cinema VIP com serviços agregados. É bom fazer um Zoom com os amigos, mas encontrá-los em um parque à beira de um lindo rio e junto à natureza é muito melhor. Nesse mundo virtual que vivemos, o Pontal será um convite ao bem viver”.

O Pontal Shopping será o ponto de conexão de todo o complexo multiuso Pontal, integrando os empreendimentos em um só local. Todos os escritórios e consultórios terão acesso direto ao shopping e ao hub da saúde. O parque público será uma extensão da alameda central e das lojas que estarão de frente para o Guaíba. Tudo perfeitamente conectado, garantindo acessibilidade e sinergia para o todo. — A combinação do Pontal Shopping ao Parque à beira do Guaíba, o torna, provavelmente, o único shopping do Brasil com estas características singulares. Tenho certeza que estes diferenciais farão dele um grande presente para Porto Alegre — finaliza Saul Boff.

Complexo Multiuso Pontal — Um dos maiores projetos em construção do Rio Grande do Sul, o complexo multiuso Pontal já apresenta suas formas contemporâneas em frente a um dos principais cartões postais de Porto Alegre, a orla do Guaíba. Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o empreendimento terá 114 mil m² de área construída e moderno conceito multifuncional.

Reunirá operações com diferentes vocações, como o Pontal Shopping, a megaloja conceito da Leroy Merlin com mais de 10 mil m², hotel Double Tree by Hilton, Centro Médico operado pelo Hospital Moinhos de Vento, Centro de Convenções, torre de escritórios e consultórios e um parque público que já está sendo construído e será entregue para a comunidade em 2022.

Além do alto fluxo de carros que passam em frente ao local – aproximadamente 100 mil veículos por dia, fácil acesso no sentido Centro-Bairro e dos mais de 40 mil funcionários e frequentadores mensais das mais de 230 salas comerciais e consultórios, o parque público e a orla do Guaíba serão âncoras naturais que atrairão um público que utilizará as operações do complexo e do entorno. “Será um novo ponto de encontro para os porto-alegrenses, a união da Zona Norte e da Zona Sul e um cartão postal para a capital gaúcha, onde as pessoas poderão viver experiências, consumir novos produtos e serviços e, principalmente, se orgulhar”, destaca o sócio-diretor, Angelo Boff.

Atualmente, a maioria dos passageiros que desembarcam no Aeroporto Salgado Filho têm como destino a Serra Gaúcha. Um dos objetivos do Pontal é mudar essa realidade. — Queremos transformá-lo em uma atração para os turistas — explica o diretor Corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada, que completa: — Conquistar esse público aumentará também o ticket médio de gastos e a permanência na cidade, pois além de visitar o empreendimento também utilizarão outros serviços, fomentando o crescimento de vários negócios—.

Jornada destaca que, por muito tempo, Porto Alegre esteve “de costas para o Guaíba”. Cenário que vem mudando nos últimos anos com os amplos investimentos realizados na revitalização e nas inéditas operações da orla. — O complexo multiuso Pontal está estrategicamente inserido na chamada “Nova Orla”, que tem início no Cais do Porto e segue em direção à Zona Sul, e, com certeza, faz parte dessa importante transformação que está dando vida a cidade — afirma.

Um dos maiores projetos aprovados no Segmento Complexo Multiuso a ser executado no Brasil, o Pontal traz em seu DNA um propósito diferente, alicerçado em pilares como pioneirismo, avanço, bem-estar, desenvolvimento, empreendedorismo, tecnologia e inovação. — A partir de um sonho, resgatamos uma área degradada e a estamos transformando em uma rota turística, unindo-a ao nosso principal e mais belo ponto turístico da cidade: o pôr do sol do Guaíba — finaliza o idealizador, Saul Boff.

Hard Rock Cafe — O Pontal Shopping receberá o único Hard Rock Cafe de Porto Alegre, reforçando o posicionamento da marca de ter apenas uma operação em cada cidade.

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2022, o empreendimento vai ocupar uma área de mais de 1.000 m², com pé direito duplo, no segundo piso do shopping. A decoração contará com a tradicional exposição de peças originais de artistas mundialmente conhecidos para os visitantes mergulharem na história da música.

Seguindo os padrões internacionais da icônica marca, o Hard Rock Café Porto Alegre vai reunir em um mesmo local música, entretenimento, comida e drinks de alta qualidade, além do Rock Shop, com uma coleção de produtos e também uma linha de produtos exclusivos da cidade gaúcha.

A gastronomia será um dos pontos altos do empreendimento, onde os clientes poderão desfrutar de artigos frescos e de alta qualidade, com destaque a seleção de “Legendary Burgers” e outros pratos saborosos, além de uma variada carta com os melhores drinks mundiais.

O espaço vai ser um polo de entretenimento regional, com palco e estrutura para eventos e programação de shows de bandas locais e do Sul do Brasil.

Market Hall — Dentro do conceito de experiências inéditas, entre as novidades que o Pontal terá quando estiver em pleno funcionamento será o Market Hall.

Em um amplo espaço de mais de 2 mil m² e com conceito inspirado nos mercados internacionais de Madri, Chelsea Market, Eataly e no Mercado Público de Porto Alegre, o Market Hall irá oferecer os melhores alimentos de cada segmento em uma prazerosa experiência de compra.

No local, estarão reunidas tradicionais operações de Porto Alegre e outras independentes, inéditas e exclusivas, como floricultura e lojas de bebidas, carnes, peixes, hortifrúti, cafés especiais, panificação e itens de conveniência.

Operações independentes, inéditas e exclusivas, tudo no mesmo local — De acordo com o diretor Corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada, não será um supermercado e nem um mercado público. — Será um Market Hall, com foco em conveniência e exclusividade, e caracterização alinhada com o projeto do empreendimento — explica o executivo, que completa: — As variadas operações, somadas, vão gerar um atrativo de ancoragem, um endereço de destino dentro do próprio local—.

Centro Médico Moinhos de Vento — O Pontal contará com um Centro Médico com mais de 1,1 mil m², operado pelo Hospital Moinhos de Vento – considerado o melhor do Sul do Brasil. O Hub da Saúde terá médicos das mais diferentes especialidades e será um gerador de fluxo para todo o empreendimento.

Hotel DoubleTree By Hilton — Adotando o modelo de condo-hotel, o DoubleTree by Hilton terá 141 quartos, restaurante e bar, piscina e fitness center. DoubleTree by Hilton é uma marca do portfólio da rede Hilton com forte crescimento. Possui mais de 615 hotéis e mais de 142 mil quartos em 49 países e territórios.

Oferece acomodações e comodidades contemporâneas, incluindo experiências exclusivas com alimentos e bebidas, ofertas de fitness de última geração e espaços para reuniões e eventos.

Por mais de 50 anos, o DoubleTree by Hilton se mantém como um símbolo de conforto para viajantes a negócios e lazer em todo o mundo, desde as boas-vindas aos hóspedes com o cookie de chocolate que leva o nome do hotel até o suporte à comunidade local.

Centro de Eventos — Com vista panorâmica para o Guaíba e toda infraestrutura do hotel Double Tree by Hilton, o Centro de Eventos tem potencial para se tornar um dos locais mais cobiçados para a realização de festas, casamentos, feiras, congressos e eventos variados. Sua capacidade será para até mil pessoas e funcionará 365 dias por ano.

Parque Pontal — A capital gaúcha ganhará um novo parque público, com 29 mil m² de área verde para respirar, expirar e inspirar os melhores momentos de quem busca qualidade de vida e quer se conectar com a natureza: o Parque Pontal.

Parque Pontal: um presente para a capital — Construído com recursos privados dos empreendedores, o local será um presente para a cidade e para os porto-alegrenses. Estima-se que, mensalmente, 1,3 milhão de pessoas circularão pelo parque.

Parque Pontal: quando pronto, o parque — que será uma âncora natural do empreendimento — vai oferecer para a comunidade pistas para caminhadas, grandes áreas com gramados, arquibancadas, mirantes para apreciação da natureza, píer sobre o rio, playground temático, 700 metros de orla, trilha interpretativa do Memorial do Estaleiro Só e pontos de contemplação para assistir ao famoso pôr do sol do Guaíba. Contará, ainda, com uma maquete que permitirá a visualização de como era a fábrica que existia no local, resgatando parte da história de Porto Alegre da década de 50.

Em julho de 2018, o Pontal entregou para a cidade um protótipo do parque com deck de madeira de 600 m², palco multiuso, prainha à beira do Guaíba, espaço para food trucks e bicicletário. Isso possibilitou aos gaúchos a experiência de um espaço qualificado, apoiado nos pilares: família, cultura (música e arte), entretenimento, gastronomia e pets, tendo como pano de fundo a mais bela paisagem da cidade, o Guaíba. O espaço foi desativado em junho deste ano, para a construção do parque definitivo.

O projeto urbanístico do parque e do protótipo tem assinatura e execução do arquiteto e urbanista Guilherme Takeda, segundo diretrizes emitidas pela Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS).

Sustentabilidade — Alinhado com uma das principais pautas do planeta, o projeto do Pontal segue importantes conceitos de sustentabilidade. Foram adotadas uma série de medidas para minimizar os impactos da obra no meio ambiente, como a utilização de materiais ecologicamente corretos, além de ações que garantem a preservação de importantes recursos, como água e energia elétrica – tanto na execução do empreendimento, quanto na operação, quando estiver em funcionamento.

O empreendimento tem certificação internacional de construção sustentável AQUA – HQE, que considera aspectos como redução do consumo de água, energia, CO2 e matérias-primas nas edificações, o que aumenta a qualidade de vida dos usuários e também beneficia o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira