Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2021 - 06:54

Banco do Brasil contrata 36 mil operações do Pronampe

E esgota recursos da nova fase em pouco mais de 24 horas.

O Banco do Brasil atingiu o teto de recursos disponíveis na nova fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe.

Desde o dia 07 de julho (quarta-feira), foram contratadas 36 mil operações de crédito por micro e pequenas empresas, com ticket médio de R$ 89 mil, totalizando R$ 3,2 bilhões contratados.

Para Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, a velocidade revela a importância do Pronampe para a retomada das atividades pelo segmento de micro e pequenas empresas e demonstra a força da rede de atendimento do Banco do Brasil no apoio aos clientes.

— A nova fase do Pronampe chegou em um momento muito importante, de retomada das atividades, com condições adequadas de crédito, e foi muito bem recebido pelas empresas que buscam se preparar para um novo momento da economia. Se nas primeiras fases o Pronampe foi importante para ajudar muitas empresas a atravessar um período de dificuldade, hoje o Programa ajuda o segmento a dar um passo à frente e assim se preparar para um momento de maior crescimento da atividade econômica — disse Fausto.

No Banco do Brasil, as operações do Pronampe podem ser contratadas nas agências ou por canais digitais. O vice-presidente de Varejo do BB, Carlos Motta, destaca que o novo Pronampe agora tem caráter permanente e que são esperadas novas etapas de liberação de recursos. — O Pronampe se soma a um conjunto robusto de soluções de crédito do Banco do Brasil para apoiar as micro e pequenas empresas, formando o mais completo portfólio de soluções bancárias para o segmento — disse Motta.

Fundo Garantidor das Operações — Além de atuar como banco comercial na oferta da linha de crédito aos seus clientes, o Banco do Brasil também exerce o papel de administrador do Fundo Garantidor de Operações (FGO), responsável pelas garantias do Pronampe.

Para o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Antônio Barreto, o Banco do Brasil cumpre de forma rápida e eficiente suas duas missões nesse processo. — A primeira: levar os recursos a quem mais precisa, o micro e pequeno empreendedor que tanto serve de pilar da conservação de empregos no nosso país. Fazemos isso sempre atentos à técnica na aplicação do crédito. A segunda, como gestor do Fundo Garantidor, atuamos desde a concepção e aperfeiçoamento das regras, para ofertar o suporte operacional e melhorias tecnológicas necessárias para as demais instituições financeiras também fazerem uso de seus limites, ampliando a rede de crédito aos micro e pequenos empreendedores — disse Barreto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira